Ola
Pelas experiências da galera que já montou uma VPN, qual a melhor distribuição? Preciso montar uma VPN, a principio estarei utilizando Red Hat 7.3
Aguardo sugestões, abraços
Ola
Pelas experiências da galera que já montou uma VPN, qual a melhor distribuição? Preciso montar uma VPN, a principio estarei utilizando Red Hat 7.3
Aguardo sugestões, abraços
Para VPN eu utilizo dois Debian com freeswan . Tenho amigos que tentaram com RH e não obtiveram sucesso, se vc conseguir poste aqui o procedimento para esclarecer a galera.
Fallow
Ola
Estou tentando com Red Hat 7.3 mas até o presente momento naum obtive sucesso :x . To quase desistindo, ah já to té baixando o SuSe 8.1 ai irei tentar com ele
Abraços
desculpe a iguinorancia mas o que é VPN?
Ola
VPN (Virtual Private Network)
Virtual Private Network" ou Rede Privada Virtual, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet.
Se você procurar na net irá encontrar muito material sobre o assunto.
Flws
olá,
monto vpn's usando o RH, desde a versão 7, com kernel 2.2, usando o fedora eh ainda mais facil, porém eu uso o cipe ao invés do freeswan
postae os problemas q vc teve com o rh e podemos t ajudar, com certeza, sua duvida eh a de muitos aqui no site.
e pensando bem... acho q vou fazer um artigo pra gente montar uma vpn em rh ou fedora, usando o cipe heheh boa ideia!
[]'s
Max
Ola
Bem estou tendo vários problems com RH 7.3 para montar uma VPN, como sou iniciante em Linux já "apanhei" bastante. Estou com vários tutos e tb um livro que é muito bom (VPN - Implementando Soluções com Linux) trazendo explicação completa com os passos para implementar uma VPN.
O meu maior problema era com as dependências, ai agora que consegui resolver todas essas dependências estou tendo problemas ao instalar o IPSEC (baixei kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm) e também o Freeswan (baixei freeswan-1.99_2.4.18_3-0.i386.rpm).
Tento primeiramente instalar o IPSEC e até aparece uma mensagem de que o pacote foi instalado.
Ai então quando tento instalar o Freeswan aparece a seguinte mensagem:rpm -ivh --nodeps --force kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm
A preparar ... ############ [100%]
1: kernel ############ [100%]
Acabei de formatar e estou instalando novamente o RH 7.3, agora começarei a configurar tudo novamente. Ah um cara aki do fórum havia sugerido para instalar tb o apt-get então vou instala-lo tb e tentar instalar os pacotes.dependências falhadas
ipsec-kernel é necessário pelo freeswan-1.99 ...
Vlws
Cara...
Se vc tiver o conectiva linux 8 na mão, tenta pq tem vários tutoriais na net.
Esses problemas de dependências do ipsec, acredito que só recompilando o kernel.
Att.
E ae
Foi exatamente o que tentei fazer, RECOMPILAR O KERNEL, e deu CRASSSSHHHHHHHH hehehe.
Primeira vez que tento fazer esse processo e num fui bem sucedido, mas ki nada já instalei o Red Hat 7.3 novamente e continuarei tentando. Se alguem já teve esse mesmu problema com RH 7.3 ou outra distro poste aki que ajudará e muito.
Vlws
Ae galera
Consegui instalar o IPSEC e também o FREESWAN, agora irei configurar os arquivos. Soh que surgiu uma dúvida, junto do Freeswan baixei um arquivo chamado freeswan-rpmsign.asc que é a chave pública (do PGP) do desenvolvedor. Ai tentei importa-la para o sistema com o seguinte comando:
pgp -ka freeswan-rpmsign.asc só que retornou a seguinte mensagem:
Tenho que instalar algum outro pacote para conseguir utilizar esse comando?bash: pgp: command not found
Ah um OBRIGADO a todos que me auxiliaram até agora.
Vlws
salve!!!!
estou me aventurando com o cipe... ainda tenho duvidas da vantagem dele sobre o ipsec.....
meu e-mail ....>>> [email protected]...... se vc fez esse tutorial... compartilha com a galera..
abracos
luciano
Postado originalmente por demiurgo
vou formatar e colocar aque no under como artigo... essa semana naum dah... mas na proxima jah vai tah aque hehehe
[]'s
vou formatar e colocar aque no under como artigo... essa semana naum dah... mas na proxima jah vai tah aque hehehe
[]'s