Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova licença do Mikrotik ROS

    Pessoal hj fui comprar uma licença Nivel 5 do MK na MDBrasil, e tive a resposta q agora a licença é vinculada a placa mãe, será verdade, ou quem me atendeu não sabe o que estava falando?

  2. #2

    Padrão

    'Antes' também era assim, não sei se algo mudou mas quem já estiver usando a 3.25 deve ter percebido um campo novo no licenciamento que deve ter sido implementado numa tentativa de controlar a pirataria do software.

    Nas versões anteriores eram aceitas algumas placas mãe sem alteração do serial, mas em outras era gerado novo ID.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    'Antes' também era assim, não sei se algo mudou mas quem já estiver usando a 3.25 deve ter percebido um campo novo no licenciamento que deve ter sido implementado numa tentativa de controlar a pirataria do software.

    Nas versões anteriores eram aceitas algumas placas mãe sem alteração do serial, mas em outras era gerado novo ID.
    Eu achei estranho pois tenho uma licença level 4 ja tem mais de 2 anos, ja troquei de placa mãe, ja fiz update, downgrade e nunca tive problemas, e olha que eu ja usei varios modelos de placa mãe.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    'Antes' também era assim, não sei se algo mudou mas quem já estiver usando a 3.25 deve ter percebido um campo novo no licenciamento que deve ter sido implementado numa tentativa de controlar a pirataria do software.

    Nas versões anteriores eram aceitas algumas placas mãe sem alteração do serial, mas em outras era gerado novo ID.
    m4d3, você poderia me tirar uma dúvida, acabei de comprar uma licença para x86 e instalei no server a ver. 3.24, se seu jogar o "pacote combinado" da ver. 3.25 ou posterior terei problemas com a licença ?

    Obrigado !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    m4d3, você poderia me tirar uma dúvida, acabei de comprar uma licença para x86 e instalei no server a ver. 3.24, se seu jogar o "pacote combinado" da ver. 3.25 ou posterior terei problemas com a licença ?

    Obrigado !
    Não terá problema ao fazer update de versão do mikrotik licenciada.

  6. #6

    Padrão

    pelo que acompanhei no forum da mikrotik e no changelog... ainda é vinculado ao HD, porem eles mudaram a quantidade de DIGITOS da licenca !!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pelo que acompanhei no forum da mikrotik e no changelog... ainda é vinculado ao HD, porem eles mudaram a quantidade de DIGITOS da licenca !!
    Sera que a vendedora não soube me explicar direito, agora posso instalar a versão 2.9.51 madar o meu ID e registrar nessa versão e depois atualizar ou ja tenho de instalar a versão 3.xx?

  8. #8

    Padrão

    acredito que sim.. atualizei alguns routers para 3.25 sem problemas... mas recomendo usar a 3.24 porque a 3.25 nao esta no site mais.. deve ter aparecido algum bug "bruto"

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acredito que sim.. atualizei alguns routers para 3.25 sem problemas... mas recomendo usar a 3.24 porque a 3.25 nao esta no site mais.. deve ter aparecido algum bug "bruto"
    Realmente havia um bug. Esse estava afetando alguns modelos de RBs (100, 400) e estava primeiro apagando as configurações e logo, depois de alguns reboots zerando inclusive o SOFT-ID. Saiu a 3.26 hoje corrigindo isso. Quanto a venculação, realmente é feita somente pelo HD, porém algumas placas mães e drivers de CD, alteram o serial do HD. Porque? Nem eles sabem!! rs

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Realmente havia um bug. Esse estava afetando alguns modelos de RBs (100, 400) e estava primeiro apagando as configurações e logo, depois de alguns reboots zerando inclusive o SOFT-ID. Saiu a 3.26 hoje corrigindo isso. Quanto a venculação, realmente é feita somente pelo HD, porém algumas placas mães e drivers de CD, alteram o serial do HD. Porque? Nem eles sabem!! rs
    Se por acaso eu precisar trocar a placa mãe e o Soft-Id mudar eu perco a licença?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se por acaso eu precisar trocar a placa mãe e o Soft-Id mudar eu perco a licença?
    Rogério, teoricamente sim. Temos que considerar que casos excepcionais a MK releva e dá outra licença, mas caso ele notem algum 171 no pedido, não dão nada. Normalmente reembolsam na boa. Tenho um caso recente que ele vinculou ao drive de CD. Quando muda a placa vai beleza, agora se tirar o drive de CD, ele muda na hora... rsssss

    Tenho até umas prints em algum lugar disso... hehehehe

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Rogério, teoricamente sim. Temos que considerar que casos excepcionais a MK releva e dá outra licença, mas caso ele notem algum 171 no pedido, não dão nada. Normalmente reembolsam na boa. Tenho um caso recente que ele vinculou ao drive de CD. Quando muda a placa vai beleza, agora se tirar o drive de CD, ele muda na hora... rsssss

    Tenho até umas prints em algum lugar disso... hehehehe
    Valeu amigo, mais o que fazer ne, esse é o preço da legalidade, rsrsrsrs.

  13. #13

    Padrão Será q é esse meu problema !!!???

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Realmente havia um bug. Esse estava afetando alguns modelos de RBs (100, 400) e estava primeiro apagando as configurações e logo, depois de alguns reboots zerando inclusive o SOFT-ID. Saiu a 3.26 hoje corrigindo isso. Quanto a venculação, realmente é feita somente pelo HD, porém algumas placas mães e drivers de CD, alteram o serial do HD. Porque? Nem eles sabem!! rs
    Uso pc ap e depois de umas atualizacoes, simplesmente o mk está resetando minha senha para default, após um dia! fiz um print da licença, e ele mostra
    software id = xxxxxx
    old software id = yyyyyy
    totalmente diferente, o que faço???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roots Ver Post
    Uso pc ap e depois de umas atualizacoes, simplesmente o mk está resetando minha senha para default, após um dia! fiz um print da licença, e ele mostra
    software id = xxxxxx
    old software id = yyyyyy
    totalmente diferente, o que faço???
    Comprei a licença nivel 5, e me aconteceu a mesma coisa, so que não troquei nada, mesma placa mãe, etc, o meu foi travando ate perder a licença, entrei em contato com a Mikrotik Brasil, estou aguardando a resposta...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Comprei a licença nivel 5, e me aconteceu a mesma coisa, so que não troquei nada, mesma placa mãe, etc, o meu foi travando ate perder a licença, entrei em contato com a Mikrotik Brasil, estou aguardando a resposta...

    também nao troquei nada! a minha licença é original, comprei na mikrotik do Brasil. To aguardando o maia, da mikrotik do Brasil, que por sinal está me dando um ótimo suporte. me adiciona no msg, pra trocarmos uma idéia [email protected]

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu achei estranho pois tenho uma licença level 4 ja tem mais de 2 anos, ja troquei de placa mãe, ja fiz update, downgrade e nunca tive problemas, e olha que eu ja usei varios modelos de placa mãe.
    Boa tarde galera!!!!! concordo com vc rogeriodj. Ja fis tudo isso tb do memso jeito. e olha que adminisro em 3 empresas com mikrotik licenciado nivel 4 e quando da problemas com a aplaca mãe r faço as trocas da tudo normal. Talves, a mikrotik falou isso pra nos intimidar!!!!!! será?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por techneto Ver Post
    Boa tarde galera!!!!! concordo com vc rogeriodj. Ja fis tudo isso tb do memso jeito. e olha que adminisro em 3 empresas com mikrotik licenciado nivel 4 e quando da problemas com a aplaca mãe r faço as trocas da tudo normal. Talves, a mikrotik falou isso pra nos intimidar!!!!!! será?

    So pode se isso mesmo...rsrs

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Comprei a licença nivel 5, e me aconteceu a mesma coisa, so que não troquei nada, mesma placa mãe, etc, o meu foi travando ate perder a licença, entrei em contato com a Mikrotik Brasil, estou aguardando a resposta...
    Resolveram a questão?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Resolveram a questão?
    Anda não, mais vejo que iremos resolver em breve...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por techneto Ver Post
    Boa tarde galera!!!!! concordo com vc rogeriodj. Ja fis tudo isso tb do memso jeito. e olha que adminisro em 3 empresas com mikrotik licenciado nivel 4 e quando da problemas com a aplaca mãe r faço as trocas da tudo normal. Talves, a mikrotik falou isso pra nos intimidar!!!!!! será?
    A Mikrotik não falou isso pra intimidar ninguém, é FATO, que a troca de alguns periféricos incluindo a placa mãe e em alguns casos até mesmo o drive de cd pode causar a mudança da ID do Mikrotik ROS, sendo assim necessário nova licença. Não é regra, é excessão e portanto se fizer um teste e rodar na mesma ID seria o normal, porém existem excessões.

    O que acontece é que a Mikrotik não tem interesse (e acho que estão certos) em divulgar de que forma é gerada a ID, numa tentativa de conter o avanço da pirataria.

    Abraço a todos.