Acabo de ingressar no mundo MIkrotik, já aprendi muita coisa mas, agora estou precisando montar um server FTP no MK, o que eu encontrei no Forum, não foi suficiente...
Alguém poderia me dar umas dicas?
Acabo de ingressar no mundo MIkrotik, já aprendi muita coisa mas, agora estou precisando montar um server FTP no MK, o que eu encontrei no Forum, não foi suficiente...
Alguém poderia me dar umas dicas?
se você acabou de ingressar no "mundo mikrotik" é interessante você estudar esse mundo e ver do que ele é capaz.
mikrotik é um RouterOS e não é possível você configurar um servidor FTP nele.
Uhh!Sorry. Ví alguns tutoriais Sobre HotSpot e lá falava algo meio vago, mas mesmo assim, muitissimo obrigado!
Cata eu uso ele como server FTP sem problemas aqui o lance é que na hora de autenticar pra baixar algo tenho que colcoar um php colocando o login e senha tipo
ftp://teste:[email protected]/arquivos/setup.exe com chamada oculta sem problemas
minhas instalações de antivirus, compactadores e players ta tudo 100%
Valeu int21, como eu disse no inicio eu sou meio novo nisso. Então...
*Pra colocar os arquivos no HD do server, é só entrar pelo winbox e colar lá, certo?
*Se vc puder me mandar um passo a passo da sua solução ficaria muito agradecido...
Mas muito obrigado!
Não sei a versão do Mikrotik ROS que utiliza, mas já adianto, algumas versões você poderá ter problemas se fizer isso: permitir acesso ao Mikrotik, mesmo com usuário read-only. Para alguém usar o FTP do Mikrotik ROS, será necessário a criação de um usuário, pois o mesmo não é FTP anônimo, nem possui configurações de permissões.
eu uso o proprio hotspot para fazer ftp
inclisive meu ftp tem ate certificado de seguramça pelohotspot
todos meu clientes usam
seguinte: Na pagina de loguin ten um link "Downloads" eu criei uma pagina e coloquei todos os arquivos dentro da pasta hotspot e pronto
So ainda nao usei com upload porque eu acho que alem de virar bagunça o problema com HD ne!!!!
se foi util agradeça
quando comecei aqui sempre agradeci quando uma imformaçao resolvia meus problemas!!!!!
Opa . . .
To com o mesmo interesse, porém manjo muuito pouco de MK.
Pela minha rede interna consigo fazer de boa o login e acessar normalmente, porém quero deixar o acesso para pessoas da rede externa através do IP válido do meu modem velox
Criei o grupo ftp e um usr para esse grupo, porém na hora de abrir a página da erro na senha mesmo sem eu digitar nada, isso no FF.
Já no IE ele abre a tela de login mas o erro persiste, pelo menos aparece a tela de login neh.
No meu modem criei um srv virtual com a porta 21 e o ip do MK.
Some Light?
int21 dá pra colocar os arquivos lá no diretório e baixar de qualquer ponto da rede ? pode ser sem login ... se sim ... qual seria o procedimento para baixar esses arquivos ??
abraços ...
O mk já vem com o ftp e alguns outros serviços abilitados (ip > services), eu só deixo o www porta 80 por motivo de segurança. Você pode criar um usuário em aberto para ftp e digitar ftp://ip do mk e já cai direto no ftp ou do contrário vai pedir login e senha do admin. No inicio eu até usava más o problema é q é muito pobre em relação a opções, não dá para atribuir privilégios etc, pode até ser que eu esteja errado más eu não consegui.
primeiro passo va em ip-dns em static e crie o seguinte monedaempresa.com=no campo nome.
ip do mikrotik=em adderres e depois em ttl=00:05:00 isso mascarou o seu ip
coloque somente arquivo *.exe (eu uso o winrrar e crio com uma pasta o arquivo SFX) demtro da pasta hotspot exemplo "hotspot/eu.exe"
para fazer dowload dos arquivos va no navegador (de um pc da rede) e digite http://monedaempresa.com/eu.exe" e pronto
pode ser sem loguin ou com loguin tanto faz e do mesmo jeito
se deu certo poste ai (vi isso por ai de graça emtao passe-o de graça
Última edição por sharknet; 24-07-2009 às 21:26. Razão: faltou um texto
poisé
pela rede interna aki eu consigo de boa, mas com o ip válido ñ rola
add meu msn [email protected]