Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless - Turbolink Telecom - Soluções completas em wireless, telecomunicações e redes cabeadas
amigo tenho comprado muita coisa lá de fora , preço muito mais em conta . esses protetores de surto 0-3ghz tenho que comprar + 2 aqui pra minha base , se for em quantidade sai baratinho ..
Ainda tenho uma dúvida sobre o aterramento: no meu caso que ao invés de torre, uso o topo dos prédios da cidade pra montar minha estrutura. No topo dos prédios, sempre tem pára-raios e um cabo de cobre nu aterrando eles. Poderia ligar esse aterramento do pára-raios na minha esturura metálica pra aterrar meus equipamentos?
Eu uso tranquilamente.
Aterro o suporte metálico q está na laje, e os equipamentos que vem com aterramento. Os que não vem, aterro a malha do coaxial.
Fui instruído pela AsGa e GigaCom a realizar este procedimento.
Aposto que vai ter alguém q vai falar para lançar outro cabo. hehehehehe imagina, 20 andares !
Abraços
Pessoal digamos que depois de ler tudo isso optei por aterrar meus rádios e antenas no aterramento do para-raio. Como seria a melhor forma de eu aterrar os AP´s ? coloco um fio com conector onde fixo o parafuso da RB na caixa hermética ? e os cabos, soldo um fio na malha de fora do cabo que esta indo para as antenas ?
Quem poder me dizer o que eu devo aterrar de equipamentos que ficam encima da torre ?
E como posso devo fazer isso? tipo de fio ou cabo, onde devo soldar ou aparafusar ?
Obrigado antecipadamente a todos