Colegas,
É quase unânime entre os colegas aqui, o desejo de instaurar uma entidade que representa as atividades SCM e PSCI. Inúmeros tópicos sobre variados temas conduziram as discussões para a criação dessa entidade.
Estou no mercado de provedor de internet desde 2000, internet discada era o meio de acesso naquela época, tive a oportunidade de participar da implantação do ADSL como SVA autenticador e hoje além de continuar com essa planta supramencionada, ofereço via wireless.
E o que isso tem a ver? O mercado MUDA, as coisas evoluem, veja essa notícia de hoje: Governo busca projeto de banda larga em várias frentes diferentes "Uma terceira proposta da SAE é disponibilizar espectro para que operadores locais, cooperativas e pequenos empreendedores promovam serviços de acesso wireless."
AS operadoras querem participar da grande transformação da inclusão digital, dessa vez lembraram de nós, mas como uma terceira opção. Se unirmos forças e mostrar o belo trabalho de inclusão digital que fazemos a anos, poderemos impressionar alguém e mobilizar uma campanha mais favorável para nós SCM.
Vamos criar uma entidade que nos representa? Eu quero participar dessa criação e convido a todos que tiverem compromisso e seriedade, para iniciarmos a elaboração de um estatuto e em breve, nos reunirmos em assembléia geral para a instauração dessa entidade. Quem aqui se manifesta em compor uma comissão para este fim? Preferencialmente pelo menos um de cada região do Brasil e/ou das unidades federativas mais populosas.
Fico no aguardo e gostaria de saber através da enquete acima, a opinião dos que leram esse post sobre essa entidade.