- Virtua DHCP
+ Responder ao Tópico
-
Virtua DHCP
Olá pessoal tenho virtua na empresa onde trabalho mais quando tento colocar a placa ligada no virtua para DHCP ele não conecta e nem me traz nenhum ip.. o que poderia estar fazendo??????
-
Virtua DHCP
Daniel...
Coloque mais informações....
Sua placa está mesmo funcionando com driver correto ?
Eth0, eth1 ??
Com ifconfig, o q aparece pra vc !?!?
Faça um teste pra ter certeza que as placas estão funcinando !!
Qual a sua distribuição ?
Posta mais detalhado q a gente te ajuda !!
Abutre
-
Virtua DHCP
quando voce conecta com dhcp o ip é alocado no PPP0 e não no ETH0
o #ifconfig mostra
Navarro
-
Virtua DHCP
Cara no meu server esta com RED HAT 7.3 portanto estou com duas placas de rede uma 3com para rede interna e a SIS que é onboard para o virtua....
mais quando eu dou um DHCP para a placa eth que seria SIS onboard ele não me mostra.. nda.... muito estranho...
-
Virtua DHCP
voce configurou no #adsl-setup qual a placa com DHCP ?
-
Virtua DHCP
não configurei cara.. ,
mais será que eu tenho que configurar o ADSL-SETUP, ele não tem nenhum user e nem senha para conexão é direto com a virtua e é bussines a minha entende... para empresa e gostaria de instalar o SQUID para que a empresa conecte nele para navegação na internet...??
-
Virtua DHCP
aqui é speed , a conexão é feita com adsl-start, no virtua voce não precisa inicializar a conecxão ?
-
Virtua DHCP
Cara por enquanto o virtua esta instalado em um Ruindows 2000, portanto quero passar para LINUX, entende. e no Ruindows ele esta configurado como DHCP e conecta normalmente, isto que é estranho naum é????
O virtua tbm tem um modem parecido com a do Speedy. entende... acho que seria a mesma coisa que a Speedy, sei lá..rs
-
Virtua DHCP
Meu amigo...
O que tá parecendo ser, é pura configuração da placa onboard !!
Ela já estava funcionando em outro micro ?
Vc já reparou se ela tá habilitado o jumper na Motherboard ??
O normal, é vc ligar o cabo de rede do modem e automaticamente ele puxar o ip.
Deixe o cabo do Modem na 3com, e coloque a placa onboard para a rede interna.
Tenho certeza que o seu kernell não tá lendo a sua placa..
Posta ae..
Abutre
-
Virtua DHCP
Cara eu tbm ja fiz isso para ver se a placa de rede estava funcionando e esta normalmente que eu me conecto com a rede tbm pela placa Onboard..
ja fiz estes testes....
o que poderia ser^?????
-
Virtua DHCP
Tu tem msn ?!?!
Entra ae..
[email protected]
Abutre
-
Virtua DHCP
vc disse que no windows 2000 funciona. entao faça o seguinte.
libere o IP do windows 2000 com ipconfig /release_all
depois va para o linux devera fucionar se nao estiver funcionando digite ifconfig /renew.
O Windows 2000/XP parece que nao libera do seu ip quando vc desliga eles. Entao libere primeiro de depois renove.
Valeu.
-
Virtua DHCP
Cara Consegui fazer funcionar.. esta BLZ...
O que estava conseguindo é o seguinte, eu tentei de várias maneiras e não estava dando certo, fiz o seguinte liguei para o Virtua para o suporte e perguntei o porque não estava conseguindo pegar o ip de DHCP, eles me responderam que eu tinha que desligar o modem da Virtua, e esperar por no minimo 5 minutos e depois religar ele novamente, ai sim consegui pegar o endereço DHCP, acredita.. e eu estava me matando pensando que era configuração, mais BLZ, agora esta tudo ok
Valeu pela Força
Abraços....