Postado originalmente por
cls7007
Sei que muitos aqui ja devem saber disso, mais achei na net uma solução legal para alimentação das RBS...... quem estiver tendo problemas pode testar!!
grande abraço so espero ter ajudado....
Peguei um no-break de 600va, retirei a bateria interna, nos fios (+ e -)fiz uma extenção externa com fio 4mm até uma bateria Delco de 65 amperes. No mesmo conector da bateria saem um par de fios 2,5 mm até a RB.
Deste jeito (fio 2,5mm) nao tem perda de voltagem.
O no-break faz o papel de manter a bateria carregada, e sustentar tb a
RB.
Se for o caso (mais barato que o no-break) coloque uma fonte estabilizada de uns 10 amperes no lugar do no-break, para manter a bateria carregada, pois que eu saiba, o no-break sai com 4 amperes.
Vc pode colocar uma bateria de maior carga, ou até mesmo testar com uma de 65 amperes que eu acredito que aguenta muito bem 2 RB, (RB 600 consome 1.3Amps + 4 cartões XR2 6a mps = 7.3 Amps por RB). coloque um multimetro na bateria e verifique a voltagem da bateria ligada
ao carregador, verifique a voltagem se já esta estabilizada, ligue as
RB´s, se baixar de 12 volts depois de alguns minutos de ligada ai vai ser necessario separar, pq as RB´s não podem trabalhar com menos de 12v.
Sei que o custo é bem maior que uma simples fonte, mas acredite que vai
transmitir melhor, das menos desgaste aos equipamentos e menos dor de cabeça.
Eu tenho mais ou menos 40 metros de distancia do escritório até a RB, então, por isso que eu uso fio 2,5mm para não dar perda de voltagem.
O No-break é somente para carregar a bateria e como ele é "inteligente" ele vaio estar sempre verificando se a bateria precisa de carga ou não. Como vc´s nao vão utilizar as tomadas e sim a bateria para segurar a RB, acredito que o de 600kva aguente muito bem.
Inclusive indiquei que poderia ser colocado no lugar dele uma fonte
estabilizada de 13.8v com 10 amperes pois assim manteria a bateria sempre carregada do mesmo jeito que o no-break.
Imagine assim, cada cartão consome em média 1.5 amperes X 3 cartões = 4.5 amperes mais a amperagem que a propria RB consome, como é que vc quer colocar uma fonte de somente 3 amperes???????
Você sabe quantos volts usa um cartão? 3.3 volts!!!!!
Uma explicação bem simples e rápida:
Pegue um veiculo qualquer, ele é 12 volts e vamos dizer que o alternador
dele é de 60 amperes.
Pegue este mesmo veiculo com ar-ocondicionado, ele vai ter os mesmos 12 volts, porém o alternador dele vai para uns 95 amperes.
A VOLTAGEM NÃO FAZ DIFERENÇA SE VC NÃO USA POE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode ser de 12 a 48 volts que a porcaria vai ser a mesma.
O que manda é a amperagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A diferença na voltagem é quando vc usa POE pq o cabo UDP (rede) é um cabo fino de mais para transportar energia por muitas distancias, por isso dizemos que quando levamos em POE 12 volts até a RB devemos usar uma fonte de no minimo 14,4v e para isso existe um calculo.
É pela simples perda de voltagem que existe no próprio cabo!
Lógico que eu coloquei uma bateria de 65 amperes pq assim se acabar a força eu tenho uma autonomia muito grande.
Créditos
Flavio Fairbanks
Boa sorte a todos!