Uma boa para todos
Há tempos penso em montar um provedor de internet wireless e comecei a pesquisar na net sobre isso foi aonde encontrei este fórum e me interessei por mikrotik, então decidi por a mão na massa e começar com um Gatonet (adsl de 8mb da Oi)
Peguei um pc velho q tenho aqui em casa e instalei o mikrotik nele e gostei então resolvi fazer um rascunho do meu projeto que será o seguinte:
PC-AP:
HD:
Seagate ST34310A 4.3gb
Processador:
Intel Celeron 700 megahertz
32 kilobyte primary memory cache
128 kilobyte secondary memory cache
Placa Mãe:
Compaq 06C0h (Video,Som,4 Usb Onboard)
64Mb memória
2 Placas de rede Genéricas(o mk reconheceu e funfou )
Bom, o que tenho em mãos e isso, estou querendo comprar a seguinte placa pci wireless
Placa PCI Senao 600 MW EPI 3601S
Espero que esta versão do MK reconheça e pretendo estar com ela em mãos até o dia 02-07
Vou colocar isso tudo numa caixa hermética não muito comum que seria uma caixa de isopor aonde eu vou pintá la por fora pois axo q somente o isopor ao sol e chuva não vai durar muito.
Estou montando quase que uma torre que vai de 15 a 20 metros de altura feita com canos de ferro. (esta quase pronta)
Estou comprando uma omni de 15dbi da aquário para ligar na senao e distribuir o meu sinal
Gostaria de saber o que vocês acham do meu Provelouco rs..
Tirei algumas fotos e conforme ir progredindo tirarei mais fotos e postarei aqui para que todos acompanhem
Agradeço a atenção e toda ajuda será bem vinda
[]`s