Muito bom magrock, aqui sempre uso esse script e nunca me deu problemas. Só que para mim só roda na versão 2.x, para versão 3x eu uso outro.
Muito obrigado
Qdo minha versao era 2.x tbm funcionava legal, agora eu uso a 3.x passa ai o seu script
Muito bom magrock, aqui sempre uso esse script e nunca me deu problemas. Só que para mim só roda na versão 2.x, para versão 3x eu uso outro.
Muito obrigado
Qdo minha versao era 2.x tbm funcionava legal, agora eu uso a 3.x passa ai o seu script
#int-DDNS.Info
/tool dns-update name=seu host address=127.0.0.255 key-name=seu usuário key="sua senha"
Lembrando que testei esse script na versão 3X e roda legalzinho, e nas versões 2x eu uso o script do magrock.
qq dúvida posta ai
#int-DDNS.Info
/tool dns-update name=seu host criado no changeip address=127.0.0.255 key-name=seu usuário key="sua senha"
em usuário e senha são os seus dados do changeip, ou DDNS. Lembrando que na versão 2x eu uso o script do Magrock, e este na versão 3x. Ambos estão rodando legalzinho
QQ dúvidas estamos ai Keniocesar
Keniocesar.
Para a versão 3x eu uso esse script aqui, ta funcionando blza
segue:
#int-DDNS.Info
/tool dns-update name=seu host criado address=127.0.0.255 key-name=seu usuário DDNS key="sua senha"
QQ dúvida poste ai
Cara parabens valeu memo funcionou perfeitamente. mas gostaria de saber se alguem ja consequiu fazer com o moden em router pois tenho uma adsl pppoa e so funciona em router..
Eu conseguir das duas maneiras.
Em modo PPPoE basta seguir a instrução desse topico.
Já com o modem roteado ou mesmo com link, basta usar o No-ip instalado em alguma maquina da rede e acessar remotamente. Obs.´: nesse modo você só poderar saber se funcionou estando em outra rede com internet.
Apesar de não conseguir rodar com o Dyndns, criei uma account no changeip.org e PRONTO !!!
Resolvido meu problema e agradecido ao criador do POST !!!
Obrigado mesmo amigo ! parabéns !
Amigão!!! Estou com a mesma dúvida!!!
Tenho meu servidor e 02 RB com mikrotik, sendo que em relação ao servidor o tutorial funcionou perfeitamente, aliás, parabéns Magrock pelo excelente script! Porém gostaria de acessar remotamente também minhas RB. Logo, se alguém estiver nesta mesma situação, qual foi a solução encontrada para resolver esta questão???
Baixe a ultima versão do Winbox, ela aceita a colocação da porta para conexão, dai voce vai acessar colocando a porta
SEU IP : PORTA
"123.456.789.123:8888"
ou então
seulogin.changeip.org:**** (onde **** é a porta)
Dai voce cria no NAT do servidor que recebe seu link, um redirecionamento para a porta 8888 que aponta para sua RB !
Abraços
Fala pessoal, estive sumido por um tempo, mas agora eu retornei como deveria, desculpem ai por não responder as peguntas direcionadas a mim, mas tudo bem, agradeço aos usuarios que responderam as perguntas direcionadas a mim de coração...
Obrigado a todos... MK Rulez!!!
Atualiza sim ! é uma mão na roda !
Eu ja agradeci ! utilize vc também o botão "agradecer"
caros amigos tenho quase 2 dias tentando config o meu acesso remoto e mesmo com todos esses topicos ainda nada.
fiz o backup de um sistema mk montei outra maquina e joguei o backup em outro sistema mk a primeira está com acesso remoto perfeito ja a segunda maquina q foi montada n consigo ter acesso remoto. Criei uma nova conta no changeip fui no script da maquina fiz a troca do novo usuario com o seu dominio e nada. o que pode estar acontecendo?
aqui está meu script para analise...
# Define User Variables
:global ddnsuser "usuario"
:global ddnspass "senha"
:global ddnshost "usuario.changeip.net"
# Define Global Variables
:global ddnsip
:global ddnslastip
:if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip "0" }
:global ddnsinterface
:global ddnssystem ("mt-" . [/system package get system version] )
# Define Local Variables
:local int
# Loop thru interfaces and look for ones containing
# default gateways without routing-marks
:foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={
:if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] != str ) do={
:global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
}
}
# Grab the current IP address on that interface.
:global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface ] address ]
# Did we get an IP address to compare?
:if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
:log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
} else={
:if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
:log info "DDNS: Sending UPDATE!"
:log info [ ut [/tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
:global ddnslastip $ddnsip
} else={
:log info "DDNS: No update required."
}
}
# End of script
- e com isso o run script não funciona.
Última edição por aspcog; 08-10-2009 às 22:57.
O meu estava dando esse erro eu resolvi adicionado o meu dns e meu host name, só assim consegui.
Última edição por alannery; 17-10-2009 às 12:41.