Postado originalmente por
Não Registrado
Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...