Amigos, apresentou um problema no meu MK recentemente, MSN, orkut, e-mails, e outros tipos de paginas dinamicas não funcionam, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
uso autenticação hotspot
link ADLS
chache
Amigos, apresentou um problema no meu MK recentemente, MSN, orkut, e-mails, e outros tipos de paginas dinamicas não funcionam, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
uso autenticação hotspot
link ADLS
chache
Solução:
Se for o Mikrotik que esteja discando basta ir em PPP e modificar a MTU/MRU pra 1400.
Caso o modem esteja roteado, basta fazer tal modificação no proprio modem.
tbm estou com esse problema... vou fazer esse teste pra ver se funfa..
sim ese e o problema MTU ontem emsmo apanhei de um roteador wireless d-link era o mtu , da problema no orkut e msn mesmo...
o padrão 1500 deve ser alterdo apra 1400, e correr para o abraço...
HAHAHA COMO este forum é ótimo!
Só acompanhar lendo ums coisas qeu aparentemente não são nada acabamso achando a solução apra os problemas. SHAUHSA
FLW
Abraços
É possível definir o valor ideal de MTU. Para isso, vc tem que pingar o Gateway da sua conexão, ou seja, o primeiro ip do tracert q não é da sua rede.
Antes de começar defina todos os MTU's de sua rede em 1500 ou default do fabricante... dai...
Comando de ping:
ping -t -f -l 1500 <ip_gateway>
-t => só pará com um [Ctrl+C]
-f => fragmenta o pacote para poder identificar o valor do MTU
-l => tamanho do pacote
Com o ping acima vc vai receber a seguinte mensagem:
O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa.
Então é só ir baixando o valor de "-l" até chegar em um ping normal... o valor mais alto que pingar normalmente é o valor ideal do seu MTU.
Apanhei um monte para descobrir isso e espero ter ajudado. Lembre-se que quando menor o MTU, menos o desempenho da rede.
É isso ai e tá trito o ovo...
Última edição por pedemesa; 22-10-2009 às 11:05. Razão: Antes de começar defina todos os MTU's de sua rede em 1500 ou default do fabricante...
Estou com problema de MSN e Orkut. Mas não é em todos clientes.
O engraçado é que antes eu usava hotspot e nunca tive problemas.
Agora que esta IP x MAC e cada cliente com uma classe de ip está dando isso, mas como disse não é em todos.
Os ip estão assim:
172.15.1.2
172.15.2.2
172.15.3.2
e por ai vai.
Assim cada cliente está numa rede só dele e evita o broadcast. Mas já me arrependi, pois antes nunca tive problemas com msn e orkut.
Já baixei o mtu e melhorou um pouco mas não é suficiente.
Meu link é dedicado e o modem é da operadora. Não tenho acesso a ele. Seria o caso de baixar o MTU no modem?
Pois nas interfaces do mk já baixei. Nos clientes também. Nos rádios nos clientes também.
MTU considerado ideal em Adsl com problemas seria cerca de 1460, pois o MTU do PPPoe é 1480, considerando uma certa perda na operadora, um 1460 seria ideal. abaixar muito o MTU faz com que Fragmente muito os Pacotes, Reduzindo o desempenho de seu link,
Sobre o Link dedicado.1929. e voce esta atras do modem, nao vai adiantar voce fragmentar na saida da sua interface. Dedicado é dedicado. qualquer coisa tem que chamar os caras.
Sobre sua Topologia tenho a mesma aqui. funciona muito bem, mas de 450 clientes nela. nao é esse o problema,
seu problema esta parecendo NAT. se voce Tiver mais IPS Validos ai, Faz uma distribuiçao deles ai. tipo 100 cliente saindo por um IP, 100 por outro... e assim por diante.
MSN principalmente andaram colocando Limites baseados em IP Publicos, restringindo criaçao de mais de 3 contas de msn por dia. entre outras.
Entao isso vai depender de quantos acessos tens atras desse link ai.
blz?.....