Prezados amigos da under,
Recebí hoje de manhã este vídeo dizendo sobre novos regularmentos que a Anatel esta querendo inserir, confesso que não sei dizer realmente se é verdade, pois essa notícia é de encher os olhos de qualquer provedor que queira se regularizar.
Recebí esse vídeo de um instrutor de Mikrotik, e hoje ele atualmente esta atuando em consultoria, treinamento e acessoria para provedores em relação a SCM.
Eu mesmo transcreví o vídeo para quem não quizer assistir no youtube. segue na íntegra.
Mensagen da Anatel:
A Agência Nacional está preparando para o conselho diretor, 3 regularmentos que dizem à respeito aos Provedores de Internet:
- Regularmento de Qualidade
- Regularmento de Numerações
- Regularmento para rever questões de autorização de SCM
Essa revisão, trata-se apenas da questão de assimitria regulatória, hoje temos provedores de internet que querem atuar na região, no território nacional ou no local ( no município).
Visando isso à Anatel está alterando regularmente a autorização para poderem atender e estimular os provedores que querem trabalhar nos municípios onde nós temos dificuldade de chegar.
Nestes municípios onde os provedores irão participar mais atuante, nós iremos cobrar para dar entrada no serviço de internet junto a Anatel, não mais R$ 9.000,00 reais e sim R$ 1.500,00.. R$ 1.400,00 reais .. de acordo com a população.
Visando estimular o pequeno provedor, a Anatel também irá acompanhar a questão de qualidade e atendimento ao usuário, isto será feito em torno de 6 meses, dentro da agência, entre estudos serão colocados em consulta pública, onde toda sociedade poderá participar.
Bom amigos, ai esta transcrito o vídeo, pelo que eu entendí, vai reduzir o preço da autorização Scm e estimular a regularmentação de pequenos provedores que querem trabalhar na regularidade, mais uma vez, não sei dizer se realmente é verdade ou não, mais tem aqui os amigos engenheiros e consultores que poderam afirmar a veracídade dessas informações
Obs.: a pessoa que esta no vídeo, pelo que entendí é da própria Anatel, eu não sei se posso postar aki o endereço do vídeo, se puder, peço aos moderadores que me autorizem.
Espero poder ter contribuído com todos.
Abraços.
Douglas Cavalcante
[email protected]