Postado originalmente por
agpnet
existe uma maneira de desmontar um nobreak e retirar o inversor e deixar ele somente carregando as baterias ? Desta maneira ligo as rbs direto na bateria externa dele, pois acredito que mesmo não ligando nada nas tomadas, deve ser consumida alguma energia só pelo fato do inversor estar lá.
Agora olha só uma curiosidade, no início das operações, ainda não tinhamos nobreaks nas torres, apenas para os servidores, roteador,etc, um certo dia um caminhão bateu num poste perto da torre e parou tudo, como iria demorar para voltar a energia, pois a energia acabou somente naquela rua, os clientes estavam reclamando, foi quando eu resolvi usar meu veículo pessoal para alimentar a torre, fiz uma ligação no carro, utilizando um inversor automotivo de 150w (não liguei direto na bateria, pois a voltagem tende a oscilar quando se liga a ventoínha) e fiquei lá umas 6h +-, ao custo de aprox.1/4 de tanque de alcóol (+- 15 reais).
Vou comprar um carro velho e deixar ele como gerador ao lado da torre, talvez bem mais barato que um gerador profissional....rsrsrsrsrsrs