Senhores,
Como pode 2 ou 3 clientes ferrarem a rede toda causando interferência desse jeito.
Tenho um servidor com cerca de 40 clientes, e nesse período de chuva, tem 2 ou 3 clientes que vieram de outras redes, onde por sinal o serviço era uma porcaria, e vieram com equipamentos de quinta e com esse período de chuva, descargas eletricas e tudo mais, ferrou mais ainda o equipamento deles (antena, cabo e placa), e ai sobra pra mim e pros outros clientes.
Tem que haver um jeito de resolver isso, não é possivel que um servidor mikrotik entre em colapso e perda tanta qualidade por causa de 2 ou 3 clientes simultaneos gerando interferência no CCQ.
Existe alguma versão do Mikrotik que não tenha esse problema, eu tenho a original, mas uso a crackeada, até pq aprendi a mecher nela, mas se alguem conseguiu resolver isso com a mais nova versão é só dizer ki eu atualizo a minha e me viro nas configs.
Eu ja tirei do meu bolso pra trocar alguns, mas se continuar assim vou falir trocando equipamento danificado dos clientes.
E sem falar na segurança, pq pensando assim um cliente mau intencionado pode simplesmente conectar em minha rede só pra prejudicar, se ele quiser fazer o mal.
Tem que existir alguma solução, ninguem conhece algo que eu possa fazer aqui de dentro do servidor que proteja as boas conexões, e bloqueie as más?
E não adianta bloquear os clientes com mau sinal pq alguns tem o sinal excelente e o CCQ uma porcaria
Uso Hotspot, com autenticação via MAC
Vou mandar um screen pra ficar mais claro, vcs perceberão que tem 2 clientes com CCQ alto e tão ferrando a rede com apenas 10 clientes, ou seja pouquissimas pessoas, imagina se tivesse mais.
Peço ajuda dos que puderem opinar sobre isso, ja vasculhei o forum varia vezes e tem varios topicos sobre CCQ mas ninguem soube dar uma solução para tanta interferência