Atualmente eu uso o kurumin mas eu keria mudar estou na duvida entre mandrake ou red hat qual vcs me aconselhariam ? :?:
Atualmente eu uso o kurumin mas eu keria mudar estou na duvida entre mandrake ou red hat qual vcs me aconselhariam ? :?:
Use Slackware!
É extremamente rápido, leve e fácil de configurar...
O Red hat era uma excelente distro, mas não tem mais updates (a distro foi descontinuada), sendo substituida pelo Fedora Core 1.
Ainda não mexi no fedora, mas se for igual ao redhat, que é bem completo, deve ser bem pesado
O kurumin é bom para emergências, mas para uma instalação estável e leve eu prefiro o slack.
Questão de gosto!
Boa sorte!
HeRo_Rat,
Para você que é iniciante, eu recomendo o Fedora Core 1 que é o atual substituto do Red Hat (desktop). :wink:
o fedora eh bacana, mas eh mto pesado e vc naum vai sentir o gostinho de linuz
fique com o slack mesmo, eh mto boa esta distro
bom... eu to usando o java sun desktop, baseado no suse, e achei mto bom tbm, mas mto pesado, mas eh um teste legal
[]'s
para iniciantes (pós kurumin) fedora core 1
kra utilize o Slack , ou debian, pode penar um pouco para instalar, mas depois de instalado não vai largar
Fallow
Com certeza slackware.... é o melhor de todos... tenha por opcao o 8.0 e o 8.1 foi desenvolvido pela equipe antiga... do lado negro da força mesmo hehehehe
Debian é muito bom tb... principalmente pelo apt .
Abraço
Se você é iniciante e esta querendo começar certo eu diria para partir direto para o Slack, mas se não esta acostumado a botar a mão na massa e instalar e configurar tudo eu te diria que a melhor distro é o Mandrake. Eu comecei com ela e aprendi muita coisa. O Mandrake não é uma distro compacta como o Slack, na verdade ele segue o padrão RMP e suas interminaveis dependencias. Mas é completo e se vc aprender a customiza-lo pode estar certo que estará pronto para sair detonando no Slack ou em qqr outra distro de qualidade.
No mais é botar a mão na massa.
kra eu tenho como parametro a seguinte ideia, quando comecei com linux usava as seguintes distros
Conectiva 7.0 -8.0
Red Hat 7 -8- 9
Slackware 8
Debian 3.0
E se vc começar do debian e depois ir para o slack quando chegar no Red Hat ou em qualquer outra distro vai instalar de olhos fechados, acho que se pasta um pouco no começo, tentando cair de kra no slack ou debian, mas vale muito a pena, vc vai aprender muito.
ps: use o guia foca linux, muito bom para começar com o Debian, ja que o mesmo é baseado nesta distro
Fallow
Desculpa me colocar na conversa, mais escute o luccosta.
Não é uma questão de gosto pq vc ainda nao as conhece para decidir de qual gosta.
Se vc prefere q as coisas funcionem e aos poucos ir se envolvendo com a comunidade opensource, prefira Fedora ou Mandrake.
Mais se vc gosta das coisas funcionando, e alem disso gosta de entender como e porque funcionam, use o slack ou Debian. Não. Não é difícil. A instalaçaão é simples e a configuração é logica.
espero ter ajudado.
Caro,
Use o SLACKWARE 9.1 que é facil, tem vários tutorias da instalação.
falou,
isso sem contar q o slack eh uma bala, eh mto rapido mesmo
faz um teste, vc vai gostar
[]'s
Cara escolhe a distru que esta mas crecendo no mercado Debian ou Suse , mas caso vc quer uma distru linux verdadeira TRUE !!! assim na veia escolha o Slackware
E aproveitando..., depois de escolher o Linux q vc vai usar separa uma partição (primária obrigatoriamente) ou um outro HD e experimenta o FreeBSD 4.9 ou 5.2. :lol: :lol:
fricardo
se vc ta querendo uma interface trabalhada e confgs bem trabalhados use o Mandrake 9.2, se vc que estabilidade e simplicidade sem frescuras use o Slake...
Veja bem,
Não sei ao certo qual o nível de conhecimento que vc possue, mas se vc julga que conhece pouco ou esta migrando do Ruindows para o Mundo Linux, o melhor é começar com uma distro que se "aproxime" ao máximo do Ruindows mas com a confiabilidade do Linux, outro fator legal é a documentação que vc pode encontrar e o mais importante é a comunidade que efetivamente faz uso desta distro.
Aqui no Brasil o Debian, Slack, Fedora e Mandrake são usados com muita frequencia, desta forma faça sua escolha baseado nestes fatos.
Uma outra dica é a de guardar espaço em uma outra partiçao para o FreeBSD que pode ser uma boa pedida para quando vc tiver mais prática e quizer novos desafios.