+ Responder ao Tópico



  1. #381

    Padrão

    Wagner,

    Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

    Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj) e hoje moro no interior da Bahia, e digo com a mais absoluta certeza. A "TELEMAR" Não gastou nem R$ 1,00 sequer em infra aqui na região. O que eu vejo é infra-estrutura sucateada da antiga Telebahia, vejo, 1 (um) profissional da área de dados, que hoje trabalha para as terceirizadas, cobrindo mais de 400km lineares (provo se alguém duvidar), vejo a rede metática acabada, a ponto de substituirem o meu pequeno link de 4mbits para fibra (depois de ameaça judicial), porque estou a 700m. (+ou- 1.200) "caminho pelos postes" da estação e a malha esta tão ruim a ponto dos SHDSL não alinharem. Vejo os telefones todos aqui da região "simplesmente" ficarem "mudos" e ninguém em nenhum lugar dizer nada. Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

    Abs,

    Mário
    Última edição por sapucaia; 02-12-2009 às 02:39.

  2. #382

    Padrão

    E digo mais... Da minha casa para o telefone público mais próximo são 417m. medidos com GPS.

    Isso porque eu moro no centro da cidade...

  3. #383

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Wagner,

    Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

    Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj) e hoje moro no interior da Bahia, e digo com a mais absoluta certeza. A "TELEMAR" Não gastou nem R$ 1,00 sequer em infra aqui na região. O que eu vejo é infra-estrutura sucateada da antiga Telebahia, vejo, 1 (um) profissional da área de dados, que hoje trabalha para as terceirizadas, cobrindo mais de 400km lineares (provo se alguém duvidar), vejo a rede metática acabada, a ponto de substituirem o meu pequeno link de 4mbits para fibra (depois de ameaça judicial), porque estou a 700m. (+ou- 1.200) "caminho pelos postes" da estação e a malha esta tão ruim a ponto dos SHDSL não alinharem. Vejo os telefones todos aqui da região "simplesmente" ficarem "mudos" e ninguém em nenhum lugar dizer nada. Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

    Abs,

    Mário

    é meu amigo, aqui nao é tao diferente, quando era brt aqui o link dedicado era caro mas pelo menos me davam mais satisfação agora com essa maldita oi eles nem atendem direito mais o telefone simplesmente dizem q tem q vir um maldito consultor aqui na empresa e ele nunca vem... a estrutura q a brt tinha aqui é boa aqui eles tem 10 megas pra 600 adsl é mole? com velocidades ate 8megas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkagora q eles dizem q vao ampliar o link deles aqui

  4. #384

    Padrão BrT era boa e eu não sabia, Oidei agora!

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    é meu amigo, aqui nao é tao diferente, quando era brt aqui o link dedicado era caro mas pelo menos me davam mais satisfação agora com essa maldita oi eles nem atendem direito mais o telefone simplesmente dizem q tem q vir um maldito consultor aqui na empresa e ele nunca vem... a estrutura q a brt tinha aqui é boa aqui eles tem 10 megas pra 600 adsl é mole? com velocidades ate 8megas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkagora q eles dizem q vao ampliar o link deles aqui
    Estou tendo um problema parecido, um fatura de um dos serviço veio o dobro, dai entrei em contato por email com a maldita Oi, perguntei se eles tinham alterado o plano sem me comunicar ou se foi erro de geração de fatura... Uma semana depois eles responderam o email pedindo o contrato... Pedindo o contrato? Sim, isso mesmo, pelo visto essa empresa está uma zona... Por sorte ou azar deles (acho que opto pela última) eu tinha e mandei o contrato.. BOm, jah faz mais uma semana e nada de resposta, fatura está em aberto e estou aguardando a correção ou o bloqueio - esse terei que tomar medidas judicias..

    Isso é reflexo do monopólio...

  5. #385

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Wagner,

    Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

    Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj) e hoje moro no interior da Bahia, e digo com a mais absoluta certeza. A "TELEMAR" Não gastou nem R$ 1,00 sequer em infra aqui na região. O que eu vejo é infra-estrutura sucateada da antiga Telebahia, vejo, 1 (um) profissional da área de dados, que hoje trabalha para as terceirizadas, cobrindo mais de 400km lineares (provo se alguém duvidar), vejo a rede metática acabada, a ponto de substituirem o meu pequeno link de 4mbits para fibra (depois de ameaça judicial), porque estou a 700m. (+ou- 1.200) "caminho pelos postes" da estação e a malha esta tão ruim a ponto dos SHDSL não alinharem. Vejo os telefones todos aqui da região "simplesmente" ficarem "mudos" e ninguém em nenhum lugar dizer nada. Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

    Abs,

    Mário
    Mario, ok para sua discordancia.

    O que eu quis dizer é que para ser a empresa que hoje ela é teve que cumprir algumas metas de universalização e isto envolveu nao somente linhas telefonicas como tambem telefones públicos.

    Lembro-me bem de um fato muito inusitado que foi a instalção de tups em aldeias indigenas e tambem em taperas acima dágua.

    Tem uma noticia que saiu nos jornais que foi a importação de fibra óptica da indonesia ou algum daqueles paises da ásia e teve que ser transportada de avião porque nenhum fabricante ou fornecedor nacional teve condições de fornecer os 40.000 km de FO.

    Não quero enaltecer a empresa, sou muito grato a ela, mas sou realista.

    Queria com esse quadro e meus comentarios mostrar que a preocupação da empresa não é a pequena concorrencia, mas sim os grandes tubarões.

    Aqui de fora é tudo muito simples, mas fiz parte de inumeros processos dentro da empresa e sei que não é fácil.

    Voce que está no interior da Bahia, nao sei se conhece, mas a Michelin tem uma fazenda da borracha na região e só para aquele projeto de atendimento que eu desenhei o investimento foi da ordem de $400.000 para um contrato de 3,5 MM.

    É disso que eu falo e para cumprir as metas foram gastos 12Bi durante 4 anos. Não importa de onde veio o dinheiro, mas sei que os investidores cobraram juros sobre isto e isto ninguem pode negar independente se veio do BNDES alguma coisa vai retornar diferente dessas hidreletricas que o dinheiro vai e ninguem cobra.

    Abraços,

  6. #386

    Smile

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Wagner,

    Concordo com vc em, (genero, número e grau) em tudo que vc explanou no que tange a aspectos "capitalistas" e de visão das teles. Sem dúvidas...

    Porém, discordo quando vc diz que a "TELEMAR" cumpriu com a famigerada universalização. Sou de BH/MG (lembro MUITO bem do desmache na Telemig, em prol da falida Telerj)...

    ...Então não diga que a "Telemar" cumpriu com a universalização, porque não cumpriu. Papo para inglês, Anatel e afins ver.

    Abs,

    Mário
    Esqueci de citar isto Mario.

    Sou do RJ e posso garantir a voce que nao ocorreu nada em prol da falida Telerj.

    Só pra voce entender. Em 1998 a Telemig devia ter algo como uns 20.000 circuitos de dados enquanto que a Telerj tinha uns 8.000.

    Passados 3 anos a Telemig, nesse momento Telemar, tinha em sua rede algo como 80.000 circuitos de dados e a Telerj, tambem como Telemar, tinha uns 30.000 porque não existia porta vaga nas redes deterministicas ou estatisticas como o frame relay.

    Lembro bem que o pessoal de dados (umas 400 pessoas) vieram ajudar ao pessoal do Rio na administração e instalação de circuitos e foi assim durante 1 ano pelo menos.

    Conheci muita gente e até tinha um onibus fretado pelo pessoal que ficou conhecido como o "expresso do pao de queijo".

    Com isto quis dizer que houve investimento sim e muito alto em Minas que tinha uma rede melhor adequada a tudo, só que houve uma troca de foco de voz para dados e isto ninguem percebe.

    Só pra voce ter uma ideia do que falo com relação a universalização. O total de linhas instaladas em 1998 chegava a 5MM e passados 4 anos o número passou para 12MM. Isto é parte da historia não sou eu que estou afirmando. Portanto para os olhos ingleses das pessoas houve sim uma universalização.

    Agora se vale a pena instalar orelhao em aldeia ou lá no meio da floresta amazonica eu nao faço ideia, mas pro pessoal que lá mora deve ter sido um evento muito importante.

    Abraços,

  7. #387

    Padrão EletroNet

    Olá boa noite pessoal!

    Gostaria de saber, se alguém tem algum contato com um consutor da EletroNet, pois achei um POP que passa aqui perto de mim no tocantins.

    Abraço a todos!

  8. #388

    Padrão

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Olá boa noite pessoal!

    Gostaria de saber, se alguém tem algum contato com um consutor da EletroNet, pois achei um POP que passa aqui perto de mim no tocantins.

    Abraço a todos!

    Eletronet Ricardo 11 5642-9371 [email protected]

  9. #389
    silvio GVT
    Visitante

    Padrão link dedicado ou rede mpls da GVT

    eu comercializo e atendo em todo Brasil. quem tiver interesse favor contatar [email protected]

  10. #390

    Padrão GVT

    Amigo vc atende no interior da bahia pra link dedicado, axo muito dificil pois a OI nao deixa vcs usarem a estrutura dela ?

  11. #391

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo vc atende no interior da bahia pra link dedicado, axo muito dificil pois a OI nao deixa vcs usarem a estrutura dela ?
    Eu acho que sim, se o caso da GVT for o mesmo da Embratel, como ela não tem rede, ela usa a rede da Oi, ai alem do custo com o link tem mais o custo com a rede da Oi, virando uma pequena furtuna mensal. É o que eles chamam de ULTIMA MILHA.

    Aqui já aconteceu assim com a Embratel.


    Valeu

  12. #392

    Post EILD

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Eu acho que sim, se o caso da GVT for o mesmo da Embratel, como ela não tem rede, ela usa a rede da Oi, ai alem do custo com o link tem mais o custo com a rede da Oi, virando uma pequena furtuna mensal. É o que eles chamam de ULTIMA MILHA.

    Aqui já aconteceu assim com a Embratel.


    Valeu
    Existe uma regra entre operadoras em que a empresa se quiser atender a um cliente a partir do pop dela e ela nao possuir a ultima milha ela contrata de uma empresa local.

    Agora dependendo do tipo do acesso e da velocidade o valor mensal pode variar um pouco.

    E é uma regra que está publicada na Anatel e os preços são regulados.

    Se forem circuitos de até 2 Mbps o serviço se chama EILD (Exploração Industrial de Linha Digital) se for maior ai danou-se tudo porque não existe regulação para isto.

    Abraços,

  13. #393

    Padrão Link

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Eu acho que sim, se o caso da GVT for o mesmo da Embratel, como ela não tem rede, ela usa a rede da Oi, ai alem do custo com o link tem mais o custo com a rede da Oi, virando uma pequena furtuna mensal. É o que eles chamam de ULTIMA MILHA.

    Aqui já aconteceu assim com a Embratel.


    Valeu

    Amigo é verdade eles cobram uma verdadeira fortuna pois contratei um link dedicado da gvt e a oi cobrou a gvt pela porta de acesso apenas 83.000,00. por ai vc ver o quanto a OI é desonesta, nao vendi link dedicado e ainda nao deixa niguem vender, o interior da bahia esta perdida com essa OI.................

  14. #394

    Question Quanto?

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo é verdade eles cobram uma verdadeira fortuna pois contratei um link dedicado da gvt e a oi cobrou a gvt pela porta de acesso apenas 83.000,00. por ai vc ver o quanto a OI é desonesta, nao vendi link dedicado e ainda nao deixa niguem vender, o interior da bahia esta perdida com essa OI.................
    Por acaso é um acesso via fibras ópticas não foi?

    E a velocidade do circuito qual seria?

    Abraços,

  15. #395

    Padrão

    Alguém aí poderia passar o contato de algum consultor da gvt ou da Oi em Salvador?

  16. #396

    Padrão

    izaufernandes (82) 8804-3768 é o número do consultor do seguimento corporativo da oi em alagoas e pernabuco não sei se ele atua em salvador mas deve conhecer alguem dai.


    se ajudou aperte em agradecer hehehe.
    Última edição por davidenf; 16-12-2009 às 22:49. Razão: acrescentar nome do interessado

  17. #397

    Padrão

    davidenf

    Bom dia, voce sabe o nome do Consultor.

  18. #398

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    davidenf

    Bom dia, voce sabe o nome do Consultor.

    O nome dele é José Carlos. Ele atualmente é meu consultor, meu provedor é pequeno mas foi o único consultor que eu consegui manter contato e solicitar um upgrade, ele resolvel a parte buracrática, tá faltando os técnicos cumprirem a parte deles. Só pra constar, eu pago hoje 1.999,99 em 512kbps e assinei um contrato com ele de 2mb por 3.319,36. não foi um bom negocio mas é a única forma de eu ter link dedicado.

  19. #399

    Padrão Link de Dados ++++ Consultor ++++++

    Prezados,

    do forum sou Rones Consultor Empresarial, após inumeros contatos ingressei no forum para ajudar

    as interessados em estar adquirindo link de dados, estou a disposição para consultoria e

    e orientação.

    Envie seu e-mail para: [email protected]

  20. #400

    Padrão

    Eae pessoal novidades quanto a preços de links OI, Embratel?

    vlw...