Esquema de cabo JTAG: http://oldwiki.openwrt.org/OpenWrtDo...TAG_Cable.html
Esquema de cabo JTAG: http://oldwiki.openwrt.org/OpenWrtDo...TAG_Cable.html
Última edição por Magal; 05-06-2009 às 22:15.
Prezado Magal,
Gostaria primeiramente de agradecer pelos seus tópicos, passei a ser um usuário anônimo do fórum e decidi então participar também. Eis minha dúvida: Possuo dois rádios parados WR354 da ApRouter, possívelmente com problemas no firmware. Ao abrir, percebi 4 pinos: +3.3T, TX, RX e GND. Seria eles a interface do JTAG? Procurei um material sobre jtag mas parece-me confuso, são várias interfaces e não estou familiarizado com isso. Você poderia me abrir este horizonte se possível?
O Chipset dele é o RTL8186.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Última edição por rapaduradiet; 31-03-2009 às 15:42.
Pelo que andei lendo, esses conectores são pra interface TTL do RTL8186. Voce precisa de um adptador TTL -> RS232 para poder ter acesso via serial ao equipamento.
Ola magal ... sou novo por aqui. O link do cabo nao ta acessando. Vc já reparou algum EDIMAX 7209 com um cabo jtag ou conhece alguém que tenha conseguido isso?
Estou com 2 edimax que não estão acessando, eles aceitam ip mas não se pode fazer nada neles. Já tentei o firmware original via TFTP pelo DOS e pelo windows. E nada...será que existe um segedinho por aí que se possa usar?? Estou curioso a respeito do JTAG. Já montei por aqui um reset para toner e funcionou legal...era pro meu cumpadi e visinho que trabalha com impressoras, cartuchos e toners. Já abri um edimax e reparei que ele não tem nenhum lugar para cnectar ou soldar o cabo, já o "air live" tem um lugar pra soldar. Se vc tiver alguma informação a respeito disso e puder me passar ficarei grato. Abraço.
Tem este link com muita informação:OpenWrtDocs/Customizing/Hardware/JTAG Cable
Ok já vi sua indicação...obrigado Magal.
Está meio confuso lá hehehe mas toda informação vale até que se acha o que quer .
Abraço.
Alguém aqui com seu cabo jtag, se habilita a fabricar os cabos e vender para os usuários do fórum? Eu, pelo menos, tenho o interesse.
Estou querendo recuperar rádios cujo os chipset é o RTL8186.
Abraços!
Ola pessoal, alguém pode me dizer quem vende o cabo serial e os programas e o procedimento para o meu router Ovislink Wl-5470ap que não dá mais acesse nem por TFTP depois de uma atualização e o led não mais apaga para entrar no modo de atualização, ele possui quatro 4 pinos na placa de circuito. Obrigado.
MAgal,
Uma dúvida. Eu conheço esse cabo como um cabo serial RS232C.
De um lado do cabo temos uma tensão pulsante não diferencial e provavelmente de 5 até 12V e do lado oposto as tensões de uma interface serial RS232 que variam de -12V ate +12V e assim conectamos no PC.
Porque esse cabo é conhecido como JTAG? Tem como me explicar?
Não estranhe a minha dúvida é que depois de 25 anos no ramo de eletronica e tendo sido engenheiro de desenvolvimento a gente fica viciado em alguns fatos que depois estranhamos o novo.
Abraços,
Então Wagner, no fórum existem tópicos passando as informações técnicas a respeito desse cabo, eu particularmente sou leigo no assunto, por isso vim tirar minhas dúvidas e pedir a ajuda da comunidade afim de resuscitar meu ovislink 5470ap, mas ainda não tive sucesso.
Abração.
Última edição por Suez2005; 08-12-2009 às 14:29. Razão: correção.
Suez,
O problema nao são as informçoes técnicas é que pelo desenho passado pelo Magal da página do Rogercom é um cabo serial que usa um conversor RS232 - TTL.
Conheço muito esse integrado porque já uso ele há muito tempo em meus projetos.
A denominação JTAG é que me chamou a atenção porque eu conheço como cabo conversor TTL/RS232.
Abraços,
Suez,
Infelizmente sou totalmente cego nesse assunto de aps. Estou começando agora nesse mundo a parte.
Com relação ao cabo eu nunca fiz um desses. Eu uso o chip MAX232 em projetos em que eu emprego o uso de uma interface serial.
Como sou projetista de circuitos normalmente uso em placas com outras funcionalidades e não puramente como um conversor em um cabo.
Mas pelo que pude ver é muito simples de se confeccionar um cabo desses e mesmo que a pessoa não tenha dominio sobre a eletronica existem diversas fontes na internet mostrando como montar um cabo desses.
Abraços,
Olá,
Estou com o seguinte problema, tentei atualizar o meu WRT 350n e tive problemas com o mesmo pois na hora da atualização a energia caiu. Ou seja, já viram o meu problema né? Li na net que seria possível recuperar o mesmo através de um cabo JTAG só que eu nunca o fiz e nem sei como fazer, abri o meu router e vi que tem a possibilidade de soltar na placa para conectar os cabos. Gostaria de saber se alguém já passou pela mesma experiência e poderia me ajudar. Se possível os esquemas do cabo em português e o tutorial de como subir a firmware. Grato.
Ola pessoal do forum eu tinha dois aps wl5460 que perderam bootloader , depois de quase dois anos de pesquiza e ate conseguir fazer o programa jtag rodar em um linux , consegui fazer o cabo funcionar e recuperar dois aps wl5460 , o processo total levou cerca de 12 horas por aparelho , mas enviou todo bootloader e firmware pelo jtag , unica coisa nao descobri como modificar o numero de mec , caso alguem tenha iteresse , eu coloco aqui as fotos do meu aparelho com o cabo soldado , é meip complexo pra quem não entende de eletronica , mas o mais dificil foi fazer o programa funcionar tive que pedir ajuda a um amigo que entende bem de linux , tirei o projeto deste link aqui pra quem tiver interesse so acessar Homewifi - Ant
rubera tenho 4 wl1120ap sem o bootloader e tabem estou apanhando pra rodar o software no linux. Tem como vc expricar o jeito que vc fez e o esquema do cabo que vc usou, ja tentei o DLC5, o Wiggler e ele só me da a seguinte msg Error: Cable initialization falied! Sera que alguem pode me ajudar???
ola maguinho , o cabo fiz o dlc5 usando o 74HC244 , mas o comando
jtag> cable parallel 0x378 DLC5
Initializing Xilinx DLC5 JTAG Parallel Cable III on parallel port at 0x378
estes comandos ai tenque funcionar mesmo sem o cabo conectado ao micro , so vai pedir cabo a hora que vc rodar o comando detect , provavelmente tem problema no seu programa jtag ainda , eu tambem nao consegui fazer o jtag funcionar porque não manjo de linux , pedi para um amigo que entende bem fazer o programa funcionar e não sei o que ele compilou tudo , se eu soubesse te dizia , mas quanto ao cabo fui eu que fiz, neste link tem fotos do cabo para seu aparelho
Homewifi - Antény a v
Se alguem tiver interesse , poço fazer o serviço de atualizar via o cabo , so me enviar o aparelho , faço um preço que vale a pena, unica coisa que nao sei fazer é editar o arquivo boot , portanto os aparelhos vão ficar com o mesmo mac adress , mas fora isso o funcionamento fica normal , inclusive estou usando a internet agora por um wl5460 que recuperi via cabo.
Pessoal,
Tenho o roteador netgear WRN8348v1 e preciso do cabo. Nao tenho conhecimento em eletronica, entao preciso de alguem que venda o cabo ja pronto.
Bom, os 4 pinos no roteado aonde tenho que ligar o cabo estao ilustrados na image
http://oldwiki.openwrt.org/attachmen..._Internals.JPG
E acho que o cabo que preciso eh alguma coisa assim
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/serialttl_346.jpg
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/ttl_208.jpg
Alguem ae vende esse cabo ou pode me dizer aonde eu posso comprar ou
ainda o que tenho que pedir para o pessoal que meche com eletronica no
caso de eu ter que pedir para fazer esse cabo?
Vlw
tem este:
Transceiver Serial Rs232 Para Ttl 5v 3v3 Pic Avr Arm Arduino
e este MLB-201942041-max232-rs232
procure no mercadolivre ou google...
queria saber se alguem ja conseguiu acessar uma pcba kr-wap2150n-hp com estes tais cabos ou adaptadores? o meu danificou o firmware ao tentar trocar o firmware... tentei fazer um cabo do tipo jtag para wrt54g conforme manuais e manuais e nada... não detecta o chip mesmo estando ele na lista (macronix s29lv640eb)... agora pretendo testar com o serial transceiver porem queria saber antes se alguem ja tentou ou pode tentar acessar pelo menos para saber se funciona ou nao...se alguem puder ajudar ficarei grato...