Postado originalmente por
fernandondm
(nao vou quotar todo seu post, senao fica mto extenso, hehehhe)
concordo q a embratel nao obrigada a cobrir 100%, mas discordo sobre preferir '20 clientes' no centro do q '2' no bairro afastado (mesmo q isso seja soh "modo de dizer")
acho q isso varia mto de lugar, por isso acho que deve ter uma pesquisa ou coisa do tipo
soh no bairro em q moro, posso garantir tranquilamente q no MINIMO 30 casas pegariam esse WiMAX(sao amigos meus, desesperados por uma internet q presta)
fora o ponto comercial, tem 2 lan houses q sofrem na mao desse provedores via radio (sinceramente, pagar 750reais por mes, por um link de 350K, usando equipamentos comuns ainda (antena grade aquario e um radio zinwell g220), eh palhaçada neh? nem um canopyzinho? po... hehe)
tem supermercados(nao eh mercadinho de esquina nao, eh supermercado mesmo) aqui na regiao, enfim, tem uma area comercial razoavel por aqui, escola, etc...
vc acha que pagar 750reais por um link de 350K da pra lucrar mais do q pagando 90reais por dsl de 4mb? (os provedores aqui cobram caro soh por causa da porcaria do CNPJ, pois o tipo de serviço prestado eh o MESMO (ou seja, terrivelmente pessimo, como vc disse xD) pra empresa ou residencial)
eu pagava 120reais por 250K residencial, vc acha isso justo?
existe esse abuso por falta de concorrencia, tem 2 provedores na regiao, esses 2 devem ter entrado em um acordo sobre 'valores' a cobrar pra um nao prejudicar o outro, ai nao tem condiçoes
WiMAX aqui seria muito magico, ia acabar com eles, aeuehauuaeuae
eu acho que as empresas nao pesquisam qdo vao disponibilizar o serviço, vao pela logica
"eh centro, tem mais gente, mais empresas, de alguma forma nos temos que nos dar bem aqui no meio"
vc falou sobre ADSL cair, bom, sou cliente TELEFONICA, acho q sei oq eh isso melhor do que qqer outra pessoa(soh ver as noticias), aeuhueahuaehuaehuae
porem, qdo houve panes, cairam tb os link dedicados dos provedores via radio, ou seja, ficou td no escuro, eauhauehuae
depois da ultima 'carcada' q a ANATEL deu na TeleComica, o negocio finalmente melhorou, nao tenho do q reclamar, assino 4mb, mas meus downloads chegam a 600k/s
consigo jogar e baixar torrent ao mesmo tempo e isso eh magicowww (hehehe), coisa q eu nem sonhava em fazer com a internet a radio (raramente eu conseguia jogar, imagina fazer download junto)
provavelmente eh isso mesmo que voce disse, de cada 200 provedores wifi, 1 eh decente, o resto eh uma bosta
infelizmente na minha regiao, soh tem bosta...
e continuo com a opiniao, mesmo q vc diga q ADSL pode ser mais instavel do que um provedor via radio com link dedicado de qualidade, em regioes centrais onde eu tenho Cable(NET Virtua), ADSL(TeleComica) e Fibra Optica(TeleComica, Embratel e CTBC Telecom), realmente acho estupides assinar provedor via radio, me desculpe, mas eh assim q penso, e pra mim eh um fato.