+ Responder ao Tópico

Padrão Artigo: Criando um Blog no Under-Linux: Parte 2

Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Padrão

Parabéns pela publicação, principalmente no que diz respeito a parte ortográfica, pois infelizmente, muitas vezes, temos que deparar com alguns erros gritantes e aquele insuportável "miguxês" que domina boa parte da internet, como se o fato de saber escrever corretamente, fosse um detalhe "sem importância".

Excelente postagem!

Um abraço,

Padrão

Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Parabéns pela publicação, principalmente no que diz respeito a parte ortográfica, pois infelizmente, muitas vezes, temos que deparar com alguns erros gritantes e aquele insuportável "miguxês" que domina boa parte da internet, como se o fato de saber escrever corretamente, fosse um detalhe "sem importância".

Excelente postagem!

Um abraço,
    Obrigado! :-) Que bom que gostou desse post. E a terceira parte já está a caminho (sei que estou prometendo isso a um tempo... e não cumprindo. Mas vai sair em breve :-D

E sim! A ortografia é essencial, além de ser o mínimo que se espera de um texto. Muitas vezes as pessoas até sabem escrever bem, mas por falta de atenção, acabam errando na hora de digitar e não corrigem. Resultado: o texto sai cheio de erros de digitação. E na atual era da informática, a maioria esmagadora dos aplicativos vem com correção ortográfica. Então, a única coisa que as pessoas precisam fazer é habilitar o recurso no idioma desejado, efetuar as possíveis correções, e finalmente publicar.

Até mesmo quando se tem dúvidas. Eu mesmo tenho aos montes. Justamente por passar horas digitando, e não escrevendo, sempre me bate dúvidas em algumas palavras que preciso usar em meus textos (e em alguns casos, minhas dúvidas costumam ser básicas e repetitivas, que dá até vergonha dizer). Mas nada que um corretor ortográfico para nos livrar do mico de errar o óbvio.