Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...hile-em-Python
Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...hile-em-Python
Meus parabéns! Muito bom o tutorial. Por sinal, toda a sua série de posts sobre Python é fantástica. Você nunca pensou em escrever um livro sobre o assunto? Aqui no Brasil, temos muito pouca publicação sobre Python, que tenha qualidade. É um mercado ainda pouco explorado, que vale à pena se dedicar (e entrar o quanto antes nele).
Sempre incentivo bons trabalhos a melhorarem ainda mais. Se existe algo que sempre afirmo, é que o brasileiro é um enorme potencial desperdiçado. Ainda mais nessa área de livros técnicos de informática. E eu acredito que você tem muito à contribuir nesta área; neste mercado.
Sim, já pensei em publicar um livro sobre o assunto! Eu comecei a publicar esses posts sobre Redes e Python com o intuito de chamar a atenção de "alguém maior" que pudesse me colocar em contato com esse meio. E adivinha... Funcionou.
Hoje em dia estou começando a escrever meu primeiro livro, justamente sobre Python. Ainda está engatinhando, mas o que não falta é incentivo para ele crescer! Espero poder anunciar em breve essa publicação aqui na Under-Linux
Olá !
Magnun gostaria de saber como faço para colocar em modo de repetição esse exercicio, estava com uma duvida quando estava estudando este exercicio vc poderia me dar uma dica?
Agradeço pela atenção !
o exercicio esta abaixo:
Código :def perimetro(r): return 2*3.14*r def potencia(b,e): while return b**e def raizq(ra): return ra**0.5 print '1 - perimetro\n' print '2 - potencia\n' print '3 - raiz quadrada\n' ans=raw_input("o que fazer ?\n") if ans=='1': r=int(raw_input("Qual o raio do perimetro ?\n")) print perimetro(r) if ans=='2': b=int(raw_input("qual a base ?\n")) e=int(raw_input("qual o expoente ?\n")) print potencia(b,e) if ans=='3': ra=int(raw_input("qual o radicando ?\n")) print raizq(ra) raw_input("Tecle Enter pra sair")
Última edição por code; 05-08-2010 às 18:14. Razão: Adicionando Tag CODE
Olá danteerich,
Se possível, coloque o código entre as tags code desta forma:
Código :seu codigo aqui
desta forma ele irá manter a endentação facilitando a compreensão. Se possível explique qual parte você quer "por para repetir".
Até mais...
Última edição por code; 05-08-2010 às 18:16.
danteerich,
Agora que notei, seu código possui um erro de sintaxe. dentro da função potência, tem um while, sem argumento, dois pontos ou endentação.
Posta o código correto e explique qual o objetivo do exercício.
Até mais...