Galera, quero compartilhar com vocês o que passei no dia de hoje.
Compramos aqui na empresa um par de Nano Station 5 para fazer a interligação entre nosso CPD e um departamento que se encontra em um galpão a uns 1km de distância (Nunca tinha mexido com dispositovos de rádio). Fiz a configuração dos Nanos, fiz teste em bancada e hoje subimos as torres. Hoje tivemos um forte chuva aqui (Guarulhos/SP), e neste momento eu estava fazendo os testes dos Nanos, testando o sinal, etc. Duarnte os testes caiu um Raio próx. que queimou a fonte do Nano, e a placa de rede do Notebook (não sei se deu problema no Nano, pois ninguém ainda subiu no telhado do galpão para poder retirá-lo, mas a fonte dele tenho certeza que quimou). Estou fazendo a ligação deles por cabo Cross, tanto do POE da fonte para o Nano, quanto da Lan da Fonte para o switch, nas duas pontas da rede. Minha dúvida: Nano Station é muito passível de raios, se comporta bem em dias de chuva, existe possibilidade de fazer o conserto, é bom manter um reserva, estou procedendo de maneira correta na instalação?
PS: Anteriormente tinha feito testes com o tempo bom, com torres provisórias neste mesmo enlace e fiquei impressionado com o desempenho dos Nanos 5.
Desde já agradeços,
Marcelo...