Postado originalmente por
Pruda
Opa, pelos testes que foram realizados com clientes ele chega a passar acima de 10 mbps pra multipontos simultaneamente.... agora com relação à Ubiquit quero citar alguns fatos, Não acusando, criticando, mas alertando aos compradores e distribuidores para ficarem atentos:
1- Conheco um tecnico que trabalha numa grande empresa de wireless, compraram 200 N5, 50 deram algum tipo de bug, precisaram atualizar firmware, e outros nao funfaram mesmo, funcionaram um tempinho depois pararam!!
2- Comprei 4 N5 no Paraguai, 3 funcionaram maravilhosamente bem, 1 porem não teve jeito!
atualizei firmware, mas ja era... estou tentanto isolar a antena dele do hardaware pra poder utilizar so a antena...
3 - Comprei 2 N2, 1 não muda ip da lan de jeito nenhum!!
Entao esse problema de visada limpa não dar sinal, não conectar, acredito ser problema de hardware mesmo,! Não sei os motivos, mas fica o alerta para os distribuidores e compradores: testem seu equipamentos antes para não terem essa dor de cabeça de troca RMA, etc ! E o pior: perder horas tentando consertar algo que NÃO tem conserto!!
Minha opiniao: mesmo tendo esse prejuizo com alguns ubiquitis recomendo a todos pois os que estao funcionando são maravilhosos, e pelo custo, mesmo que tenham uma vida util menor, compensam e muito!
Mencionei esse fato apenas como um ALERTA,pois de repente, pode ter sido uma questao de lote com problema! Não quero criar uma regra em cima disso, mas se o problema persistir devemos sim tormar alguma providencia!