Como eu faco para colocar 8 gravadoras de CD em um mesmo computador e gravar 8 CDS ao mesmo tempo usando-as?
Como eu faco para colocar 8 gravadoras de CD em um mesmo computador e gravar 8 CDS ao mesmo tempo usando-as?
instále-as ao computador (supondo que voce tenha os cabos e lugar para todas), loade os respectivos modulos -ide-scsi-, e use o cdrecord
cdrecord -dev=0,0,0
cdrecord -dev=0,0,1
cdrecord -dev=0,0,2
etc
Como o psy explicou como se faiz pra copiar ao mesmo tempo... eu explico como colocar os 8 gravadores....
:lol:
Bem cara em teoria eh soh vc colocar mais 2 placas controladoras IDE.... vai fikar assim mais ou menos...
PLACA MAE
IDE0 HD
IDE0 GRAVADOR 1
IDE1 GRAVADOR 2
IDE1 GRAVADOR 3
CONTROLADOR 1
IDE2 GRAVADOR 4
IDE2 GRAVADOR 5
IDE3 GRAVADOR 6
IDE3 GRAVADOR 7
CONTROLADOR 2
IDE4 GRAVADOR 8
IDE4 Livre
IDE5 Livre
IDE5 Livre
:wink:
Ainda existe controladoras de IDE para se vender por ai?
Onde encontro uma?
Valeu pela atencao, vc entao me ajudando muito porem ainda tenho algumas duvidas:
1. As gravadoras prescisam ser do mesmo modelo?
2. Qual a configuracao minima que vcs acham que o computador prescisaria para fazer essas gravacoes nas oito gravdoras ao mesmo tempo a 52x ?
3. Usando essas controladoras como eu faco para que a BIOS detecte todas as gravadoras? E prescisa que a BIOS detecte?
Cara se tiver controladora ide externa, n~ao precisa que a bios as detecte.
Se vc quizer gravar na mesma velocidade e bom que elas sejam do mesmo modelo, porem se vc nao tiver a possibilidade de comprar todas de apenas um modelo, pelo menos compre em pares, pois assim vc liga os pares semelhantes nas mesmas portas ides.
Blz galera, vcs meajudaram muito.
Mas alguem tem ideia de qual a configuracao minima de hardware para aguenta essas 8 gravadoras gravando ao memo tempo em 52x?
@vonlinkerstain: cara unico lugar q eu sei q tem controladora IDE pra vender eh na Santa Efigenia... lah em sampa... aki em santos q eu saiba naum tem...
@NeoRamza: cara issu eh uma pergunta meio complicada... mas sei lah... eu particularmente acho q c vai precisar di mta memória.. pra poder melhorar o tempo di gravação... eu acho q uma configuração boa eh essa aki oh...
Placa Mâe: Abit, MSI, Gigabyte. (todas saum mto boas, algumas MSI tem problemas com memórias.....)
Processador: 2.4 pra cima... Athlon ou P4
Memória: 1GB
Ps.: C vai ter q desenbolsar uma graninha legal pra comprar uma maquina assim.. tiro o exemplo soh da minha placa mâe da MSI q custou 330.... mas pechinche... q o preço q os caras tavam mandando nela era 440....
:twisted:
Tudo bem... desde que funcione.Postado originalmente por RaMdEgLeS_LenTu
Será que isso eh realmente o suficiente?
ai jah eh mais dificil saber cara.... mas acho q deve dar conta sim...
eu tiro pelo computador dum camarada meu q tem 2 copiadoras...eh um duron 1.1 mhz... 128mb... placa mãe genérica.... e copia ateh q rapido...
com um micro q nem eu te falei ACHO q ia funfa tranquilo......