Postado originalmente por
luizbe
EDBRITO,
meu caro seu projeto tá bem fácil de fazer, pois são enlaces de curta distância,
27kms, 20km, tudo é bem pequeno,
no enlace de 27km, eu não te aconselho a usar a Kathrein na verdade corte ela do seu orçamento, você não tem demanda para uma antena desse porte (a não ser que tenha alto indice de saturação aí)
pode usar em todos os enlaces a OIW de dupla polorização, porém diversifique usando a de 29db tambem, pois em enlaces de 8 , 10 e 5 km não tem necessidade de 34db,
use cabo cellflex com conectores de qualidade,
você pode começar um projeto usando os Rocket's e vê como eles vão funcionar , acredito que eles irão passas os 70mb half que você precisa,
coloque fontes boas já com saida pra bateria 12v para que você tenha autonomia de até 3 dias com baterias de 60ah.
a torre tem que ter Nivel, pois centimetros de diferença pode mudar a Polorização da antena, causando assim desgaste de sinal, o suporte tambem tem que estar bem colocado.
se for usa RB, não aconselho a RB800 (pois tive varias rb600 com pau e era aquela merda ter que ir em torre pra ficar mexendo, prefira comprar 2 RB 433AH ou então RB411AH (se for usar cartão MIMO), fica mais separado e fica bem fácil de trocar..
no mais é mão na massa e ir ajustando devagar, mas tem que começar a fazer..
ficar só no papel não rola!!
Sorte meu caro, espero ter lhe ajudado com alguma coisa.