Bom Pessoal,
Tenho este link, mas a visada nao é 100%, oque voces me dizem???
Fecho esse link???
Vlwd
http://ircoffe.com/ptp.png
Bom Pessoal,
Tenho este link, mas a visada nao é 100%, oque voces me dizem???
Fecho esse link???
Vlwd
http://ircoffe.com/ptp.png
Última edição por hyperpotato; 30-03-2010 às 09:53.
Prezado, bom dia;
Com 02 rbs 433 + cartões xr5 e antenas Oiwtech 33dbi vc fecha passando uns 8 a 10mb tranquilo..
olha sinceramente eu acredito 70% somente nesses softwares, digo isso pois temos varios links grandes e as veses o software da inviavel e a campo o link fecha perfeitamente
o que eu te recomendo eh ir nas duas pontas com bastante tempo
marcar com gps para saber a direcao certa e observar bastante com binoculos
tentar se referenciar por alguma coisa em ambas as pontas em 50 e poucos km e um binoculos bom vai conseguir enchergar bem
a primeira vez que nos aqui fizemos um link de 48 km a gente foi la fixou a antena a 2 metros do chao nos dois lados e testou! e isso foi um dia de muita serracao, foi atraves do rumo e de gps, nem tinhamos binoculos naquela epoca, depois de um tempo que compramos o binoculos e com o tempo muitooo limpo a gente enchergou a outra ponta.
entao o software [e para ter uma nocao
para ter certeza, eh olhando e testando
eu estou na mesma quero montar um ponto de 44km e nem sei qual equipamento comprar, comprei 2 terabeans 5.8 mas nem sei se vai fechar, estou aguardando a chegada
recomendo 02 rb's 800, cada uma com um cartao xr5 e 02 antenas de de 33 dbi com dupla polarização da GEENGE.
utilize o nstreme, faça o calculo do ack-time-out, utilize versao 4.5 do mikrotik
voce tem uma grande chance de fechar seu enlace.
Amigo, coloca as coordenadas ae do seu ponto a ponto e as alturas das antenas.
tem vários outros softwaRES pra calculo de visada.
sobe um pouco a torre do ponto base, me parece q esta com uns 25mts apenas... sobe ela que passa mais tranq
Analisando pela imagem, teria que subir mais 6 metros em cada lado. Se houver possibilidade, suba mais 12 metros no ponto B ,ok.
1 rb 433 ah
1 mini pci ubiquiti xr5
cabo cellflex 1 metro no maximo
1 fonte 4 amp 13.8 v
1 antena hyperlink 32 dbi vai ficar show
ok esses cabos são os melhores que tem é o preço tambem mas compensa ...
fecha tranquilo ja fiz varios ptps mais longos usando rb433 + xr5, e antenas zirok wll 905 , mas eu fazia o seguinte alinhava em 2.4 depois trocava os dipolos para 5.8 ghz, boa sorte