Boa tarde galera
Aqui estou tendo muita concorrencia como tv a cabo e telefonia local. Os mesmo estão vendendo planos de 1 Mega por 29,90 nos 3 primeiros meses e depois disso 54,90. Estou pensando em seguir o mesmo raciocinio. A minha ideia é migrar toda a minha rede da banda B 11mbps para banda G para 24mbps. Usando rb´s 433 e cartões r52h em 100mv, 2.4ghz. Até pensei em migrar todos para 5.8ghz mais o investimendo seria uma absurdo e não teria retorno. Eu tenho um loadbalance com 2 link de 4 megas, estou pensando em adquirir mais 2, totalizando 16megas, futuramente um link dedicado de 1 mega.
O proxy estava pensando em dividir, comprar 2 servidores com hd scsi. O servidor Squid com 6gb de memoria e hd scsi de 500gb.
O segundo seria o videocache ou thundercache4, sendo quad-core, hd scsi em raid 0 de 500gb, totalizando 1tb, e 6gb de memoria.
Queria saber da galera, pois você tem mais experiencia do ramo do que eu, espero a ajuda de vocês para conseguir manter aberta as portas do provedor. muito obrigado a todos