Última edição por armc_2003; 13-05-2010 às 17:19. Razão: Errei o nome do cartão
Hum, estranho esse seu link, o sinal está ótimo porém instável...
Me parece problema do cartão mesmo amigo. XR5 é reconhecido mundialmente pela sua estabilidade e alto poder de tráfego. talvez seja solução trocar esse seu cartão.Já tive alguns casos que fiz consultoria onde a troca deste seu modelo de cartão foi a solução. colocamos XR5 + cabo andrew cellflex 3/8 e resolveu.
Eu comprei 3 destas anteninhas para substituir pelas minhas antigas Zirok de 60cm. Em 2km to com -52 isso pq estou ligado a uma omni de 12db, gostei, acabamento nota 100 facil montagem, muito boa mesmo!!
Eu to doido para comprar essas antenas disco, minha dúvida seria zirok, aquarius ou hyperlink. Mais to quase comprando a aquarius para tentar melhorar meus ptp pois hoje estou fechando com grade e esta chegando -55 e outro -60.
Pode comprar que qualidade é muito boa. tanto a de 25dbi quanto a nova de 29dbi são excepcionais.
Já teste essas antenas Aquario MM 5825 e não tive um bom resultado, os link são otimo a longa distancia, so que não tem cartão que dure, o tempo se ajeita pra chuva e já era cartão, acho que devo ter uns 20 cartão mini PCI R52H queimados e umas 10 D-link 530, já usava Zirok e acabei voltando a usar ela nova mente e agora esta ok, até tenho umas 10 dessas antena pra venda quem quizer e so entrar em contato, [email protected].
Unico cartão que resistiu aqui no meu provedor foi o XR5, mais e muito alto o valor e ai não vale a pena, então so estou fechando links com Ubiquiti.
oi galera... td bem? gostaria de tirar uma dúvida..... me conecto num provedor que opera a 5300 mhz ou seja, 5.3ghz modo a. Porém quando fui ver no site a expecificacao da antena ela diz o seguinnte...: Compatível com qualquer rádio que opere de 5.725 GHz a 5.875 GHz... minha duvida é: eu comprando uma antena dessa mm5825 eu conseguirei enxergar esta rede que trabalha a 5300 MHZ ou nao?? abraço.
Só para dar um update e aproveitar esse tópico no final de 2009 compramos 8 unidades dessa antena e 6 delas entrou agua na ponteira da antena, aquele anel de plástico preto que veda a parte traseira do alimentador e tem uns 6 parafusinhos rachou nas 6 antenas, nas outras duas metemos silicone que irá retardar a entrada da agua, porém já estão rachadas tmbm... Foi um fiasco o projeto, porém não adquirimos novas unidades para saber se solucionaram o problema, pois não estamos mais a fim de servir de "cobaia" para aquario....
Não é recomendado usar antena fora da freqüência, ocasionando a perda de sensibilidade do equipamento. Procure descobrir qual equipamento a operadora usa... Se for motorola tem que comprar um equipamento da linha canopy, se for ubiquiti a nanostation5 desde até essa freqüência com a antena original dela. Ai fica a seu cargo descobrir com qual solução seu provedor trabalha... porque cada uma usa uma modulação diferente...
Acho que é sorte então, porque comprei um par, e nunca tive problema.
Regra básica é Vedar com silicone profissional qualquer ponto que possa entrar agua.
Enlace rodando a um tempão sem problemas. é que sou meio chato na hora de instalar. prefiro perder 1hr vedando tudo do que ter problemas mais tarde. uso a fita da 3M autofusão tbm.
Abraço.
Vixi fico pto da vida com esse lance de silicone, temos produtos da OIW a mais de 4 anos pendurados na torre sem silicone, e mão apresenta problema, acho que os produtos da aquario não tem um teste de campo eficiente para apontar essas falhas antes dos produtos ir para linha de produção... e pior, os produtos da aquario não são tão baratos a ponto de ter essas falhas...
Fita isolante liquida é a melhor.se bem aplicado esquece. nunca vai entrar agua.
E não concordo que seja gambiarra,isso é a sua opinião. a maioria do pessoal de provedor usa sim.
Claro que depende do $$ que o cara tem disponível.
concordo que seria melhor usar um produto específico, mas é Brasil e portanto...
Abraço.
Fita de auto-fusão e fita isolante são um bom começo, mas tem um kit de vedação vendido na www.rf.com.br que é algo bem mais e bem profissional.
Usei silicone um tempo (não em mim, nos equipamentos) e percebi que o serviço ficava melhor com outros produtos.
Abraços.
Fita de auto-fusão e fita isolante são um bom começo, mas tem um kit de vedação vendido na RF COM Sistemas Ltda. que é algo bem mais caro e bem profissional.
Usei silicone um tempo (não em mim, nos equipamentos) e percebi que o serviço ficava melhor com outros produtos.
Abraços.