Infelizmente com essa configuração de Equipamentos acho que infelizmente não.
Mas tenta com as Dish da Ubiquiti Rocket Dish Antenna | Ubiquiti Networks, Inc. + Rocket M5 Rocket M | Ubiquiti Networks, Inc. , ai vc tem bem mais chances.
Ou ainda com as Dish da Ubiquiti Rocket Dish Antenna | Ubiquiti Networks, Inc. + RB Ubiquiti LS-SR71 LiteStation-SR71 | Ubiquiti Networks, Inc. + Card Ubiquiti SR71-15 | Ubiquiti Networks, Inc. ai vc está com o melhor do mercado e pode fechar bem !
companheiro, visto que eu ja fechei 60km com o mesmo kit, so antena que era outra,
com -54, e possivel que sim, so nao esquece de usar cabo bom, cellflex.
depois posta pra gente o resultado.
pensei ter dito que iria usar antena de 42db, que eu recomendo fortemente.
olha um enlance desses o segredo e a antena. nao duvido que uma boa antena de 34
voce fecharia, mas a questao no seu caso nao e nem fechar, que isso e certeza. a questao
e a banda que o enlace vai dar.
se voce quer toda a banda que essa tecnologia pode lhe dar, sugiro escolher a melhor , e mais potente que o seu dinheiro der.
o maior ptp que eu tenho e 60km com antena de 90cm e xr5, dando -60.
assim a banda fica o que der :
em 20mhz fica 25/30mbs half.
em 40mhz fica 40/45 half.
Esse sistema da Ubiquiti apesar do aparente pouco ganho da antena é incrivelmente compensado pelo sistema te rádio, quando te passei a solução passei ao lado de cada produto o link dele na pagina do fabricante. Portanto lá vai perceber que usam protocólogos, totalmente diferentes dos outros, garantindo uma excelente performance e incrível robustez. Soa passagem de sinal neste link de ficar em torno dos 80/120mbs. haja visto que é FullDuplex. Sou Engenheiro Eteronico com especialização em Telecomunicações, e trabalho diretamente com os importadores, ja fiz MUITOS cursos das marcas que represento por isso postei a solução que tenho certza que funciona.
Última edição por pkmc; 22-05-2010 às 12:29.
pkmc, voce tem algum case com produtos da ubiquiti nessa distancia?
nao duvido a qualidade das antenas da ubiquiti, mas o fato e que o protocolo 802.11a/N,
tem suas limitacoes, pergunte no forum, quem tem enlace maior que 50km e nao
usa o protocolo nstreme da mikrotik. veja os equipamentos dos outros fabricantes
que vendem "long range", airaya, motorola, todos tem seu protocolo proprietario.
O protocolo proprietario da ubiquiti, airmax, so tras vantagens em ptmp. ate pouco
tempo os equipamentos da ubiquiti nem fechava enlaces maiores que 30km, somente
agora que colocaram a opcao de strip do ack que se chega mais longe.
eu confesso que sou fanboy da ubiquiti, mas ainda sou meio cetico com relacao a long range
e alto throughput, principalmente lendo o forum:
5Ghz Based M Series Products - Ubiquiti Networks Forum
Como trabalho para importadoras de equipamentos e sou consultor das mesmas, ja participei de vários cursos da linha UBIQUITI, e tambem de experiencias em campo com tais equipamentos. Posso garantir que tal descrição que passei funciona sim !
Motorola PTP 500 lite com OIW 34dBi DP! 5.7ghz.
Tenho um enlace de 105km passando 40mb agregados com sucesso!
O fato de não ter custos de construção e de manutenção de uma repetidora na metade do caminho (50km) compensou o investimento a mais no rádio.
Abraços,
Maurílio
Um par de PTP 500 lite gira na faixa dos U$ 9500. Melhores revendas: AGORA Solu e Radiocomunicação | Minascontrol Radiocomunicação Motorola. Geralmente é financiável via cartão BNDES.
Detalhe: Com uma simples licença, no futuro ao precisar, de custo em torno de U$2500, a capacidade do enlace pode ser DOBRADA instataneamente. Ainda não necessitei.
Use o linkplanner da motorola e escolha lá este modelo para uma melhor simulação da performance real.
Eu Acho que Fecha
Xr5
Pluton de 42 dbi
Zona de Fresnel = Boa
Visada = Excelente
Basta ver se há possibilidade de Ruído no meio do caminho.
Eu Acho que fecha, porém ficar no acho e meio complicado.
* Não tem jeito no Wifi e na informática, e quase difícil se ter uma exatidão, tem que testar para ver se funciona mesmo.
Amigo,
Analisei seu ptp e realmente há radiovisada sim para este link.
Como é uma distância grande, indico que use antenas de alto ganho 33dbi ou maior.
O correto seria usar duas Pluton 42dbi ,ok.
XR5 +RB 433AH + cabos cellflex 3/8 também são indicados para este enlace.
Ainda para uma melhor performance , deves subir o lado B mais uns 8m a fim de evitar qualquer problema,ok.
segue link pra baixar anexos:
http://www.4shared.com/file/NtyRhYUD..._ptp_98km.html
Abs.
Última edição por leandrolopeswifi; 24-05-2010 às 14:09.
Coloquei no 4shared pra vc baixar.
segue link pra baixar anexos:
http://www.4shared.com/file/NtyRhYUD..._ptp_98km.html
Abs.