Cara é balanceamento por PCC o topico e vc vem com regra de BANDA, pra libera arquivos amigo, axo q se vc procurar melhor no under, vai axar soluçao pro seu problema colega. nao querendo ser grosso.
Cara é balanceamento por PCC o topico e vc vem com regra de BANDA, pra libera arquivos amigo, axo q se vc procurar melhor no under, vai axar soluçao pro seu problema colega. nao querendo ser grosso.
Vlw amigo, é q to atento nesse topico, pq o balanceamento PCC pela RB, é uma solução excelente, e ta indo bem o topico, pq muita duvidas foram tiradas ja... ainda mais pra galera q ta começando. Essa questao ai de Link, seria Controle de Banda, Queues, entre outras opções.
É verdade. Tenho acompanhado tua participação no tópicoe desejo de aprimorar cada vêz mais as regras.
Eu tenho um tópico com algo parecido ao que ele reportou. E é algo que estou perseguindo para ver como faço. E como estava com várias abas abertas não me flagrei que era totalmente fora do assunto.
Muito apropriado teu alerta.
Valeu.
Eu tenho o balanceamento numa RB em separado do servidor mk.
Mas como tenho notado ultimamente uma lentidão, me veio uma dúvida na mente.
No balanceamento tenho lá em ip/dns configurado os dns primário e secundário.
E no servidor também tem novamente configurado o dns no hotspot. Só que no hotspot tem como dns primário, o ip da rb que faz o balanceamento e o secundário o mesmo que está como secundário no balanceamento.
Estas configurações de dns nos dois , RB e servidor, não poderia causar uma lentidão, ou é mesmo necessário.
Amigos do forum, o problema é o seguinte, tenho uma rede da seguinte forma, RB450G--->>pc-mikrotik--->>>mk-auth em paralelo fazendo cache.
São quatro links adsl configurados na rb450g , preciso de acessar meu servidor Mk-auth, coloquei as regras e as mesma estão funcionando com um link so ligado, quando ligo os outros 3 links não se consegue mais acesso ao servidor o endereço do servidor é mikrotik routeros > administration ,
OBS: USO PCC e os modem não estão roteados uso em ( bridge )
Alguem pode me da uma luz de como firmar a rota da porta 82 que é a que estou usando para sair e entrar somente por um link especifico ? Obrigado e boa noite a todos.
Boa noite tiagoMatias! primeiramente quero agradecer a você e a esta turma maravilhosa que faz parte deste forum , pois sem vocês o que seria de muitos como eu que não tem tanta oportunidade de conhecimento ( Minha cidade não existe curso de mikrotik e é muito caro para mim poder sair para outra cidade ) pela dica. Pode se considerar um expert no assunto pois tem exatamente dois meses e meio tentando uma soloção e nada, e você com sua umildade me deu uma dica rapída e facil que resolveu meu problema coloquei acima da regras do pcc em mangle a sua dica e ficou assim:
add action=accept chain=prerouting comment="Porta liberada para site Mk-auth" disabled=no protocol=tcp src-port=82
me precipitei dizendo que tinha resolvido o problema mas durou somente uma noite e parou de acessar , tem mais alguma idéia? agradeço
Se precisar de mim pode conta
Última edição por Sergiotec; 02-06-2010 às 15:34.
Ae colega, bom q link vc tem de DEFAULT??? dedicado , ser for vai os DNS nos dois, LOAD e servidor, assim ajuda a transformar o nome no IP.... fazendo fica mais rapido, mas pra LENTIDAO cara, pode ser, VIRUS, ou LINK mesmo... link caido, ou oscilando muito... verifica ai.
OLA PESSOAL, TO AQUI PRA PEDIR UMA AJUDA NO PROBLEMA QUE TALVES SEJA RARO PRA VOCES.
SEGUINTE:TENHO 4 LINHAS DSL EM UM LOCAL QUE TEM UMA TORRE (CENTRO DA CIT), E TENHO QUE FAZER UM ELANCE DESSAS 4 LINHAS PRA OUTRA TORRE (3 KM ) (FORA DA CIT) O QUAL VAI FICAR O SERVIDOR. COMO FAZER? TEM COMO PASSAR ESSAS 4 LINHAS PELO MESMO RADIO? USANDO UM TUNHO (WDS) OU COISA PARECIDA, PEÇO UMA AJUDA, POIS O SERVIDOR NÃO PODE FICAR NO LOCAL DAS LINHAS. PORQUE FICARIA MUITO CARO PRA PASSAR CADA LINHA POR CADA RADIO + CUSTO DE ANTENAS ETC. SE ALGUEM JA PASSOU POR UMA DESSA DÊ UMA LUZ AMIGOS, AGURDO A SOLUÇÃO DE ALGUM AMIGO. ABRAÇO ATODOS.
Coloca um swhith onde esta os DSL e liga a mesma porta no radio que vai manda para o ponto que vai esta o servidor, passa tudo por um unico radio sim sem problema.
Att...
Amigo, uma coisa que ajuda muito no forum é nunca escrever tudo em maiúsculas. Passa a idéia que voce está gritando, e sei que não é isso que voce quer.
Veja que o autor do tópico teve um trabalhão para estas regras de balanceamento. Será que uma solução tão simples assim como um switch resolveria? Como ficaria o balanceamento neste caso?
O balanceamento como passei anteriomente vai ficar no servidor do outro lado e não onde esta os DSL´s só que o servidor vai ficar com 5 placas de redes uma para os clientes separadas e as outras quatros tb no mesmo swintch pois cada saida da placa vai usar a rota do ADL e o radios fica somente em bride.
Assim vc usar somente um par de radio e não quatro em cada lado.
Att...
Amigo telesifra,
Se quiser passar os links separados a idea de Switch é ótima, simples e barata, mais se ja quizer fazer o balanceamento na origem basta seguir o artigo de balanceamento q tudo vai dar certo.
Outra opção é programa abaixo: Ele faz o código do pcc para você.
https://under-linux.org/f227/program...9/index30.html
Ainda está em fase teste mais, ajuda muito a entender o PCC.
Olá Luciano
Em seu projeto, você pode ter 5 modem ADSL em modo bridge +1 link full com IP público fixo?
Obrigado
Amigos eu to com uma situação estranha, eu tinha os 2 adsl e funciona tudo muito bom ai eu queria que queria colocar a net junto. Ambos de 4 megas configurei tudo so que o unico site que não abre é o hotmail. Ja botei no address list e tudo mais, e não abre o email de jeito nenhum. Alguem tem uma sugestão ?