Coordenadas: Ponto 1
Latitude: 27° 7'20.07"S
Longitude: 48°36'25.50"O
Coordenadas: Ponto 2
Latitude: 27° 5'5.44"S
Longitude: 48°38'42.61"O
Amigo, qual a potencia que está sendo usado neste link? que tipo de cabo de rede vc está usando?
Os rockets estão conectados a um switch correto?
-58 pra 6km dependendo da visada, é ótimo. poderia ficar em -50 seria o ideal.
se precisar de ajuda pra configurar me avisa que faço remoto pra vc.
abraço.
Muito estranho isso meu... garanto que voce tentar fazer o ftp por cabo... tem como voce fazer pra ver a quanto vai??
Bom, como antes postei, vou comprar a caneta, so para ter certeza do alinhamento, mas acredito que esteja ok, pois ficamos dos dois lados, e foi onde ficou melhor.
Quanto as configurações, nao tem muito segredo, nao sei onde pode melhorar o que passa no link(ex. 10mb Full Real, testado por ftp, para 30 ou 40MB, como vejo as pessoas falarem) to triste tb. rsrs
Ele esta setado em 17 dBm. So nao entendo pq no speed test da 120mb.
Ja to me vendo morrendo com um PTP500, ja que em breve vou precisar de 30mb, e o PTP300 so passa 14MB.
Neste tópico citei que o sistema "M" precisam estar com alinhamento Horizontal Real estabilizado, suas antenas não estão GIRADAS ?
Dê uma conferida no nível trazeiro que vem preso ao iluminador, esse ajuste é muito importante para que a imagem projetada da antena não se distorça e tenha oum casamento o mais próximo do zero.
Senão realmente o sinal aparece mas os dados não trafegam.
Tenho Links de grandes distâncias (21Km) passando REAL 90/100 Mb/s, e em uma zona de altíssima interferencia aonde não há um só canal vago.
Tambem sempre indico para que deixem a fonte de Alimentação o mais próximo possível da Antena (max.3mts), e se possível use cabos blindados, isso ja me tirou de muita enrrascada.
À respeito da caneta digo, não jogue dinheiro fora, eu a uns anos atrás comprei um emissor Lazer de alto ganho para reprodurir um equipamento que utulizava nos meus tempos de estágio, com as antenas da ANDREW, mas apesar de ter fazido tudo certinho não tive sucesso pois não localizei o ponto luminoso do outro lado, o sistema original possui auto locator e custa uma baba.
Última edição por pkmc; 25-06-2010 às 21:36.
amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.
Seria interssante apontar aqui para ajudar o amigo, quais os pontos que estavam pendentes no seu enlaçe e que conseguiu reverter e melhorar o desempenho.
Nos enlaces que uso as Rocket M5 + Dish não tive problemas, mas é muito interessante o relato de quem teve problemas e os reverteu.
Tenho certeza que tem muita gente curiosa querendo saber.
Grande Abraço !
O que voce fez para passar de 4MB para 25MB??
E quanto ao alinhamento horizontal, esta perfeito, ja tinha lido um topico antes sobre isso, esta bem certinho no meio.
A minha esta assim como na foto, o simbolo da ubiquiti para baixo, e assim o uso correto certo??
Acho que vou amanha verificar o outro enlace, que e de 9.6km, so para saber qto de banda vai passar, e vou levar 2 Rbs 450g, para fazer o teste pelo Mk da banda, vou tirar um Hub que tenho la tb.
Um ponto, as fontes estao a uns 20 metros do rocket, nao estao perto, mas vou tentar levar para perto amanha, so para teste.
Última edição por wppitp; 26-06-2010 às 00:26.
CARA COMO EU COSTUMO FALAR
ENLACE NÃO É PARA QUALQUER UM.
cada coisinha, que pode dar uma tramanhã diferença.
eu mesmo nem tento
por enquanto....rsrs
Outra pergunta que parece ser óbvia mas as vezes passa batido é, os cabos das duas antenas estão ligadas respectivamente as mesmas saidas do Rocket M5 ? Do contrario vc esta com imagem invertida.