+ Responder ao Tópico

Padrão Artigo: Discovery Channel Pisa na Bola com Fan Site

Padrão

É, parece que o que os marketeiros investiram pensando no consumidor espectador, os advogados arrancaram e destruiram. Deve sim ter sido falta de comunicação, mas espere um pouco, a Discovery deve ter profissionais capacitados representando-a, não?! Este caso está soando estranho....
    De qualquer forma, a maioria dos espectadores do canal não ficará sabendo da notícia, e dos que ficarem, não muitos se lembrarão disso por muito tempo, e para os que lembrarem, caso realmente tenha sido falta de comunicação, eles conseguem reverter a situação. No ramo de marketing, influenciar um consumidor ainda é muito fácil, mas necessita de algum tempo e dinheiro - isso a Discovery tem de sobra.

Padrão

Como diz o ditado: "São necessários anos para se construir uma reputação, e apenas alguns segundos para destruí-la". Claro que nos dias de hoje, com a mídia e o mundo digital, ganha quem "gritar mais alto". Outro ponto negativo é que a cada nova geração, parece que as pessoas tem ficado cada vez mais "sem memória".

A Discovery tem, sim, muito dinheiro (e poder) para investir no seu "nome"; E destruir uma ou duas comunidades, para ela deve ser passa-tempo. Por isso, estou fazendo a minha parte na minoria, ajudando o DeadliestCatchTV.com a divulgar o ocorrido aqui no Brasil. Esse não foi o primeiro caso de desrespeito com comunidades, e pelo visto, não vai ser o último (lembram do caso da Nokia noticiado no BR-Linux?).

Coisas como essa tem acontecido em demasia: as empresas que um dia lhe apoiam, no outro lhe processam. E dificilmente as coisas voltam a ser como era antes, mesmo quando a empresa reconhece seu erro. Claro que eu gostaria muito de ver a Discovery se redimir, e consertar essa lambança da melhor maneira possível. Inclusive voltar a apoiar essa comunidade de fãs, só que dessa vez com um documento oficial divulgado em ambos os sites.