boas..
eu Quero me iniciar com com bsd! o FreeBSD.
mas nao sei qual desrtes sacar...
Index of /freebsd
alpha/
freesbie/
i386/
sparc64/
qual deles sacar? e por que razao?
obrigado :twisted:
boas..
eu Quero me iniciar com com bsd! o FreeBSD.
mas nao sei qual desrtes sacar...
Index of /freebsd
alpha/
freesbie/
i386/
sparc64/
qual deles sacar? e por que razao?
obrigado :twisted:
Não entendi o que você quis dizer com: qual deles sacar! Você em qual platarforma ?
[]´s
num intendi a sua pergunta direito, mas se vc quer saber qual desses usar, isso vai depender da sua plataforma, se a sua maquina for essas normais desktop tipo intel, pode usar i386, se vc tiver usando uma sun sparc 64 (obviamente) sparc64....e assim vai :wink:
hooooo obrigado
sim é isso. i368
mas ja agora outra pergunta, todos os programas que dao em linux dao em freebsd?
para vc's, quais sao as diferençias entre linux e freebsd?
obrigado
desde q vc instale os pacotes pra rodar binario do linux ele vai funcionar sim, e quando migramos o banco de dados postgres do linux pro freebsd tivemos um aumento de +/- 30% de performance
Bom como o SDM disse, se vc usa desktop intel, use i 386 e não i368.
Agora esse negocio de dar, é coisa de arvore, que da frutas.
Os programas linux rodam na plataforma BSD, acredito que quase todos, e os que foram feitos para linux como por exemplo o Banco de Dados Oracle, vc pode instalar o pacote de arquivos binarios do Linux.
Cada um tem uma filosofia diferente no meu ponto de vista, então minha opinião sobre linux X xBSD é:
Linux é muito bom, mas os BSD são melhores ainda!!!
Vendo até por uma questão de organização, pois cada sabor(distribuição) de Linux, usa seu padrão de localização de arquivos e configurações, já os xBSD seguem o mesmo padrão.
[]´s
Eu não concordo e aceito fazer uma comparação do meu servidor Linux com qualquer outro BSD rodando por ai.Postado originalmente por rEsEtbnu
Assim com eu comentei antes, cada um tem uma filosofia.
Eu acredito que vai ter Linux rodando melhor que BSD e BSD rodando melhor que Linux, isso vai muito do conhecimento da pessoa no S.O. e no software que esta sendo aplicado. Acredito que depende também se a aplicação foi escrita para qual S.O..
Esse comentario de que xBSD é melhor ainda que Linux, é a minha opinião, não a todos .
Particularmente eu adoro o Debian, mas estou adorando também o FreeBSD.
Aceito a sua opinião psy. , mas tenho a minha.
Polêmicas a parte ... o FreeBSD eh considerado muito bom para aplicações Internet em geral. Muitas máquinas FreeBSD possuem uptime até de mais de 1000 dias segundo a Netcraft. Os q defendem os BSDs dizem q o Free eh melhor porque ele eh um sistema operacional completo, enquanto o Linux é um kernel.
Mas para evitar as polêmicas faz o seguinte: experimenta os dois (Linux e FreeBSD) e veja qual eh melhor pra sua necessidade.
Obs.: Existem muitas outras diferenças entre FreeBSD e Linux. O Free possui compatibilidade binária com o Linux, assim ele pode rodar as aplicações Linux num processo q eh mais ou menos uma emulação, mas sem overhead de desempenho.
fricardo