amigos, aconteceu uma coisa muito eskisita aki na minha rede, de uma semana pra ca notei mta instabilidade na rede, com quedas em certos horarios inesplicaveis, qdo foi hj a coisa parou de vez....reiniciava a rb e funcionava por 3 min e depois ja nao fazia mais nada....nao perdia a conexao, mas nao abria nem o winbox via wireless. Ai coloquei via cabo lan direto na rb e ao monitorar o trafego na Wlan1 ( só tenho 1 cartao xr2 ) notei q a taxa de transferencia aos clientes estava em ZERO e a taxa de RECEPÇÃO esta em acreditem c quiser....6 Mbps ( seis mega por segundo ) :S:S.
imediatamente pela ferramente torch achei o cliente responsavel e corri até ele, mas antes cortei seu sinal ( q resolveu o problema instantaneamente ).
Agora me pergunto, virus? ( o antivirus dele ta sempre atualizado...ele usa o panda cloud ). Pode ser algum problema no driver do seu cartao usb Krazer? pq mesmo depois de bloqueado aki la constava ele como conectado a uma rede q simplesmente nao existe ( ssid = ponto de acesso ).
Enfim....retirei a maquina do cliente e trouxe para bancada para estudar este intessante especime :P...
mais tarde posto oq eu achei na maquina dele...mas quem ja teve isso e poder me dar alguma dica de como c previnir de futuros problemas parecidos me da um toque ok!
abração a todos.
Gasques