+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Células 802.11N

    Pessoal, quais soluções de AP + Antenas vocês indicam para oferecer acesso com maior largura de banda.

    Ja estamos instalando equipamentos 802.11N nos clientes, mas nossas células ainda são A/G.
    Gostaria de saber quais as soluções são mais indicadas para isto. Tem alguns cartões que tem as duas saidas para trabalhar em MIMO 2x2.
    O que vocês indicam?
    Obs: excluam as soluções da ubiquiti. Ja as conheço, mas gostaria de opções.
    Desde já grato.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Células 802.11N

    Citação Postado originalmente por Elfos Ver Post
    Obs: excluam as soluções da ubiquiti. Ja as conheço, mas gostaria de opções.
    Desde já grato.
    Ja testou ubiquiti e nao gostou? pergunto pois estou comessando a implantar esse tipo de equipamento, tem os cartões da ubiquiti SR71-15 | Ubiquiti Networks, Inc. que conhesso, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Células 802.11N

    Tenho dois cartões destes. Em testes de bancada não passou de 30Mbs full.
    Qual a opção de painel setorial para conectar estes cartões, visto que teria que ser de dupla polarização? Aqueles da ubiquiti servem?

  4. #4

    Padrão Re: Células 802.11N

    Quais são as marcas dos equipos clientes MIMO que tu esta usando?
    Fazer rede wireless em MIMO requer muito mais atenção nos detalhes amigo, barato e eficiente vai de Ubiquiti, os materias sao otimos!

  5. #5

    Padrão Re: Células 802.11N

    Amigo, a Ubiquiti tem uma antena setorial homologada própria para o uso em 2x2. Porque vc nao compra um Rocket e instala na antena setorial da ubiquiti e testa o troughtput novamente. Acho que custo X beneficio melhor que a linha AirMax da ubiquiti nao tem.
    Existe tambem os APs da Krazer, aki no forum tem um topico sobre esses APs, como vc deseja uma opcao da uma olhada neles.

    Abcs.
    Alexandre

  6. #6

    Padrão Re: Células 802.11N

    Atualmente estamos instalando nos clientes Nanostation M5. Porém ainda não temos nenhuma célula N ainda. Ja estamos instalando equipamentos N nos clientes para ja termos a base de clientes pronta para trabalhar em 802.11N.
    Quanto a utilização do Rocket, tenho interesse em testá-lo sim, mas este oferece controle de MAC entre outras opções que eu teria com Mikrotik?
    Estou preocupado aqui, o setor comercial da empresa onde trabalho esta querendo oferecer acessos de 500kb, 1,2,4,6,10,12Mb para os clientes. Por isso estou procurando soluções para células N. Como não gosto de ficar preso a uma única solução, gostaria de saber se existem soluções sem ser da Ubiquiti.

  7. #7

    Padrão Re: Células 802.11N

    Citação Postado originalmente por Elfos Ver Post
    Atualmente estamos instalando nos clientes Nanostation M5. Porém ainda não temos nenhuma célula N ainda. Ja estamos instalando equipamentos N nos clientes para ja termos a base de clientes pronta para trabalhar em 802.11N.
    Quanto a utilização do Rocket, tenho interesse em testá-lo sim, mas este oferece controle de MAC entre outras opções que eu teria com Mikrotik?
    Estou preocupado aqui, o setor comercial da empresa onde trabalho esta querendo oferecer acessos de 500kb, 1,2,4,6,10,12Mb para os clientes. Por isso estou procurando soluções para células N. Como não gosto de ficar preso a uma única solução, gostaria de saber se existem soluções sem ser da Ubiquiti.
    Oferece sim amigo.

    Configuração via WEB GUI

    Entre no airos (Web User Interface) AP, vá na aba link SETUP:

    1. Na seção MAC ACL, abilite ele
    2. Selecione Permitir ou Negar em policy
    3. Adicionar ou Remova MACs da lista (cuidado!)
    4. Clique no botão Alterar para confirmar a nova configuração
    5. Clique no botão Aplicar para aplicar as alterações
    6. Aguarde até que o processo sejá completado

    http://www.ubnt.com/w/images/a/ad/MAC_ACL.png

  8. #8

    Padrão Re: Células 802.11N

    Interessante. Vou testar essa solução.
    Obrigado pelas dicas.
    E quanto a outra opção. Alguém indica algo?