Bom dia pessoal acordei inspirado, pois passei bem a noite e sonhei com uma solucao simples para problemas com ips, talvez a maioria ja sabe e faz em pratica mas eu comecei hoje a fazer a pratica pois tambem ja sabia.
agradeco nosso amigo cat pois veio dele a ideia que sei.
sempre fazemos uma carreria nas casas de clientes quando os mesmos nao formata com nos, ( -ou vem aki instalar o programa do usb, plaquinha e outros. chegando la e so por o bandido do ip.)
agora meus problemas acabarao em relacao a ips. coloquei a servidor para enviar altomatico para os USBs e as placas pci, e os radios que utilizamos colocamos em cliente isp pois de la sai um unico ip para nos mesmo que esteja 2 ou mais pcs ligados e os ips sao altomaticos mesmo eles trocam de computadores os ips vem altomatico claro que vc tem que configurar isso no radio ne .(melhos firmeware para isso que eu conheco e ap-router todas as versoes e Brodband router realtek. e tem alguns engenios que serve)
e mais simples que configurar um hostspot.
vamos la
DHCP funcionando ne mandando ips altomatico ne agora vc nao tem todo o controle mesmo ativando o binding e arp ( versao testado para iniciante MK 2.9.7) pois o dhcp vai ficar enviando ips a torto e direito entro na rede mando um ip, isso tava sendo um problema pois pessoas com sinal ruim tava atrapalhando minha torre.
agora vc vai la em
ip>dhcp server
DHCP>
deixe o resto como esta so mude o que eu disser( claro para isso seu dhcp ja deve estar funcionando se ele nao estiver tem que arruma-lo antes.)
em addres pool vc poim static-only( stabilizar o dhcp para quem estiver cadastrado )
LEASER
vc cria no + vermelho um cliente tipo como vc fez no hostspot com ip e mac
address (ip do cliente)
mac addres(mac do cliente)
marque o quadrinho user src.mac addres
server(vc escolhe seu dhcp)
vai em commente e escreva o nome de seu cliente como no Hotspot para ficar organizado.
mande seu cliente reiniciar o pc e por altomatico no USB ou placa pci, pois para radios os ips ja ficao fixos. mas vc pode fazer varias coisas com isso e ta mesmo deixar um pool para propagandas tipo contatos mas ele nunca vai logar e tambem isso faz com que ele fique usando sua rb e estragando a qualidade dos cartoes.
ESPERO TER AJUDADO. rsrsrs meu teclado nao tem (cedilha e nem assentos) e tambem estou fazendo um curso para melhorar na escrita mas e isso ai ne
se ajudou alguem agradeca e se eu estiver errado digao tambem mas tudo que escrevi foi testado e esta em operacao com 120 clientes.
o (*) melhora a reputacao entao se alguem gostou e ajudou nao esqueca de clicar no (*) fuiiiiiiiiiiiii...