Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Primeiro vc tem que dar um reset no rádio. É um buraquinho atrás do rádio, vc pode fazê-lo com um palito de dente ou com o bico de uma caneta. Fazendo isso ele vai voltar para configuração padrão. O ESR tem 5 portas se não me engano, uma wan e cinco lan, na porta wan vc vai ligar o teu modem e nas outras portas vc coloca outros micros cabeados. Detalhe: o teu modem tem que estar roteado.

jh66@bol.com.br
    Visitante

Padrão Aprouter 7.3 no ESR!

Ola herman! Voce tá falando da v. 7.3 no ESR ou 6.1? 6.1 não tem problema, agora a 7.3 não estou conseguindo, Acabo de travar um wl5470 não sei o que fiz errado, consegui upar via web da 6.1 para 7.3 apos trocar mac para o mesmo do wr254hp que possuo, travou quando fui upar a licença 7.3 não rebootou mais. Agora estou com um esr1221 mas não quero perde-lo.

Padrão

Fiz exatamente como esta ensinando aqui !
    Só que depois q eu fiz isso ele não me deixa entrar em nada nem nas configurações dele,
    como se tivesse "zerado" ele !!
    Alguem pode me ajudar !??

Desesperado (rsrs)

qlq coisa me add paulo_ozzy@hotmail.com

Padrão

ola amigos !

fui tentar mudar o FW do router braview modelo rw-11g-ntx, pelo fato q o dele de fabrica não opera modo cliente, no final das contas não entrou o novo FW , e agora ele não inicia a configuração normal , ja dei resert , ja li outro post parecido mais vi solução , então se alguem ja passou por isso ou tem uma solução para " ressucitar" meu router fico grato

Ingresso
    May 2010

Padrão Re: Já tentei de tudo para reviver o Engenius 1221 e nada, me ajudem por favor.

Ola Desculpe Não Sei Se Vou Ajudar Agora FAz Tempo Mas Se Vc Tiver Alguma Engenius ESR-1221 Que Deu PAu Algumas Engenius Nao Entran Em Modo TFTPSimplismente Ligando E Segurando 5 Segundos /10 Segundos, Algumas Temque Se Ligar Segurando O Reset E Fazer O TFTP Com O Reset Presionado Desde O Ligamento Somente Soltando Ele Após O Termino Do TFTP. Para Fazer O TFTP BAixe Um PRograma Pode Se Este Aqui Que Eu Uso - www.allearth.com.br - /downloads/firmware/tftpc_free/ - Abraço Espero Ter Ajudado

Padrão Re: INSTALANDO FIRMWARE DA APROUTER NO ENGENIUS ESR-1221

Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    ola amigos !

fui tentar mudar o FW do router braview modelo rw-11g-ntx, pelo fato q o dele de fabrica não opera modo cliente, no final das contas não entrou o novo FW , e agora ele não inicia a configuração normal , ja dei resert , ja li outro post parecido mais vi solução , então se alguem ja passou por isso ou tem uma solução para " ressucitar" meu router fico grato
    Consegui ressuscitar um utilizando o firmware deste site:
    http://60.248.10.130:8000/Wireless_L...0A_FW_v1.2.rar
    Observação: Pelo datasheet é que descobri que ele era WR1440A, iniciei o servidor tftp do "router" e descarreguei os 4 arquivos (1 ROM e 3 bins), quando descarregar alguns arquivos ele se reiniciará e aí vc terá de iniciar o servidor tftp de novo. E voilá! Volta a funcionar.
    Para saber qual é o seu modelo utilize este datasheet:
    http://60.248.10.130:8000/Wireless_L...WR1440A_DT.pdf

karlley007
    Visitante

Olá pessoal, eu fiz errado diferente do citado neste tópico, meu EnGenius estava blz com o firmware da Ap Router 7.3, ai inventei gerar uma outra licença para o MAC que estava pregado por baixo do Ap, MAC 00026F639E64, ai quando fiz o apload da nova licença o Ap não entrou mais, nem reseta, nem consegui envirar nada via TFTP, acho que perdi o aparelho, porque ele não responde mais, está apenas ligando normal, nem o wireless aprouter aparece.

se alguem tiver alguma dica

abraços...

Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por karlley007 Ver Post
    Olá pessoal, eu fiz errado diferente do citado neste tópico, meu EnGenius estava blz com o firmware da Ap Router 7.3, ai inventei gerar uma outra licença para o MAC que estava pregado por baixo do Ap, MAC 00026F639E64, ai quando fiz o apload da nova licença o Ap não entrou mais, nem reseta, nem consegui envirar nada via TFTP, acho que perdi o aparelho, porque ele não responde mais, está apenas ligando normal, nem o wireless aprouter aparece.

se alguem tiver alguma dica

abraços...
    Meu Amigo Sei Que Estmamos Aqui Para Ajudar, Mas Uma Perguntinha Retorica ( Se Tava Tudo Ok Porque Mecher ? Porque Trocar Licença ? Leu Alguma Coisa Antes De Mecher ? Existe Tanta Informação Disponivel Sobre O Assunto !!!!!!!!! ) Voltando hehehe Assim Você Deve Ter Travado O AP POr Causa Do Endereço MAC Pois Se Você Colocou O MAC Original Do Aparelho O Firmware 7.3 E Feito Para Rodar Somente Nos Aparelhos Da Aprouter !!!! Que Possuem MAC 00:12:0e:xx:xx:xx,
    Mas Ele Deveria Estar Aceitando Você Jogar O Firmware Por TFTP!!! Existe Um Meio Se Ele Carregar O Arquivo TFTP. Me Manda Um Email cassoljunior@gmail.com Pois Se Esplicar Aqui Fere As Regras Do Forum !!!!!

Ajudei Clica Na Estrelinha E Agradeçe
    Última edição por cassoljunior; 26-10-2010 às 19:51.

Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

O problema do firmw engenius é que não tem modo cliente. Mas no seu caso veio já o da ap router.
    Uma dica é não mexer no ap sem antena. Você pode mandar o circuíto de RF pro espaço fazendo isso.
    Mas se com os procedimentos básicos não funcionou aconteceu algo de errado com seu ap.

Padrão Re: Aprouter 7.3

Passa t eu email que eu te envio o step by step.

oi amigos comprei uma engenius 1221, e fui atualizar via web para ap router 6.1 e travou tudo ja tendei todos os procedimentos aki descrito e nada, alguem pode ajudar email lesaohouse@gmail.com

Wink re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

Amigo, não tem segredo...

1 - Conecte seu pc no rádio utilizando a faixa 192.168.1.xxx (menos 192.168.1.6)
    2 - Desligue o equipamento
    3 - Ligue com o botão resset pressionado (ele estará preparado para receber o firmware)
    4 - Utilize um programa cliente de TFTP e faça o upload do firmware para o ip 192.168.1.6
    5 - Aguarde...
    6 - Mude a faixa do pc para 192.168.2.xxx (menos 192.168.2.1)
    7 - Acesse o rádio pelo ip 192.168.2.1

brigado consegui arumar aki como vc disse e usando os arquivos que o amigo mandou 1 rom e mais 3 bin mandei os tres com reset presionado primeiro o rom e depois os outros 3 e funcionou blz
    Última edição por lesaohouse; 06-07-2011 às 10:52.

Às ordens. Sempre que for útil agradeça. Abraço

Citação Postado originalmente por PauloCrusher Ver Post
    Fiz exatamente como esta ensinando aqui !
    Só que depois q eu fiz isso ele não me deixa entrar em nada nem nas configurações dele,
    como se tivesse "zerado" ele !!
    Alguem pode me ajudar !??

Desesperado (rsrs)

qlq coisa me add paulo_ozzy@hotmail.com

talvez vc precise usar o gerador de licensas, é só procurar por "APLicGen" no google, é um programinha bem simples que gera um .dat que vc upa no próprio firmware do rádio, em 'upload de licensa'.

Luizbe, da um help O servidor 192.168.1.6 nao esta respondendo. Da uma outra luz.... pra baixa o firmware 378 bin

Luizbe, da um help O servidor 192.168.1.6 nao esta respondendo. Da uma outra luz.... pra baixa o firmware 378 bin