E ai amigo vai no MUM em Salvador?
E ai amigo vai no MUM em Salvador?
Para quem procura uma solução tipo em USB para clientes próximos a torres uma excelente opção são os adaptadores KOZUMI K-300MWUN com 300mw e K-500MWUN com 500mw , colocando uma extensão USB neles e fixando-os perto de uma fjanela que dê visada para a antena do provedor terá um bom resultado ! Mas lembrando que cada Caso é um Caso !
Quanto a beber não bebo, a janela aberta, ainda bem que já inventaram a extensão USB, quanto a chuva, o adptador esta vedado em silicone, latinha de cerveja dá um bom refletor para ondas eletromagnéticas, já que é feita de aluminio, vc direciona a antena aumentando consideravelmente o ganho, graças a Deus supero as necessidades financeiras com inteligencia, resultado: Mais um cliente.
Isso aê
com relação a latinha servir como refletor nao tenho duvida, já fiz varios esperimentos fabricando antenas artesanalmente, inclusive até antenas setoriais eu ja fiz, mas somente a carater de esperimento, nunca em cliente, existem algumas antenas dessas que realmente ficam muito boas, mas nenhuma tem estabilidade, por melhor que seja a construção delas.
no cliente não vale a pena se arriscar com esse tipo de soluções caseiras, mostra falta de proficionalismo e o cliente não vai ligar em pagar um pouco mais caro para ter um equipamento melhor e um sinal de qualidade.
as vezes um cliente a mais na rede sem qualidade pode prejudicar todos os outros.
Talvez o cliente não se importe e ache até bacana. Só que um dia chega um concorrente e usa isso contra você. Daí quando ele prova pro cara que você não é profissional o cara se sente enganado.
é ai que tá!
se eu vejo isso por aqui eu so capaz de bater uma foto e colar na parede.
sem contar que eu considero concorrencia desleal, ja que eu cobro R$300 por uma instalação bem feita com radio e antena externa, e me vem um cara com um adaptador usb de 20 pila com uma latinha cortada e não precisa nem cobrar a instalação??
ai quando eu vo oferecer o meu serviço o pessoal vem prgunta... mais quando chove a internet a radio não fica caindo??
agora eu sei porque o pessoal pensa isso.
Uma das principais razões da internet cair na chuva são:
- Instalar sem visada
- Instalar cliente muito distante com sinal ruim
- Não isolar bem os conectores
Isso realmente queima o filme e é um dos principais argumentos de quem não conhece um bom serviço.
Heheheh,, cliente feliz,, hheheh,,, eita concorrente bão.... se todos os concorrentes fossem assim seria uma maravilha.. Imagine o Cliente chega na empresa. " Queria ver como funciona a Internet Banda Larga de vocês" Secretária: " Bom temos várias opções.. Com Latinha de Cerveja, o senhor pode escolher a marca, Com latinha de Nescal, Com latinha de Batata Frita" . Como será que o cliente iria se sentir. Ai ele iria no concorrente e a secretaria diria. " Bom senhor, temos vários tipos de Antenas, vai depender a qual melhor servirá na sua residência. Temos Ap com Antenas Aquário homologada pela Anatel, Bullet2, ou Bullet5 com Antena de Grade com Ganho de 20 e 25 DBI, temos Air Grid, e tambem os Nanos. Mas isso quem vai lhe dizer é o técnico após uma visita para ver visada com nossas repetidoras.
Qual empresa voce como cliente fecharia o contrato.
Cada um usa o que quiser.
O meu amino Nanoque vai homologar a NecalNet com mais energia. Brincadeira Nanoque.. é que vi a foto da tua NescalNet, gostei do suporte dela.
O suporte dela é um plástico que tirei de um acer. Ficava em volta da unidade de CD como um acabamento. Nessa época eu não sabia o que era um rádio. Experiências assim são boas pra aprender.
Para começar a falar em profissionalismo, necessitamos de SMA, link proprio, vcs estão falando de um caso sem entender que o cliente esta a 50 mts da antena com visada perfeita, o adaptador 108Mbps, não prejudica em nada a rede, pior são antenas com adaptador igualzinho, com cabo enorme, cheia de perdas, o nome desse tipo de comportamento é jactancia, saimos da realidade que o forum foi criado.
Continuem estudando, fazendo experiencias, postando resultados, ajudando os colegas sem desfazer dos outros, todos nós um dia aprendemos com experiencias positivas e negativas, moral da historia: o cliente esta navegando mais rápido que a prestadora anterior, pagando menos, olha que a outra colocava nanos para cada cliente, cobrava taxa de instalação, e nem SMA tem.
Última edição por wrmmnt; 29-10-2010 às 23:41.
o que é SMA? eu só conheço SCM.
e o que tem o adaptador estar marcado na caixa que é de 108mbps??
a sua rede inteira é 108mbps? se nao for... vai continuar bitolado a 11mbps.
que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?
para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
e me desculpe, mais eu nunca vi isso acontecer com gambiarra.
Muito bom,, concordo plenamente com o amigo.
Alias SMA. acho que ele se referiu ao conector sma da da placa de rede ou conector da antena, mas nunca vi falar que a ANATEL olha os conectores dos clientes, ou se precise de lincença para mexer nos conectores. "Profissional", é por isso que tem cliente que diz que via rádio é uma m.. por causa desses "profissionais".
Última edição por Almirgas; 03-11-2010 às 13:54.
Cara.. voce vai ficar rico desse jeito. O pior é que nos dias de hoje ainda tem gente que usa isto.
São os mestres pardais.. Lembram do professor bugiganga e pardal?? hehe