poh legal isso, eu faço analise de spectrum quando to no trampo a gente consegue deslocar a portadora para evitar o ruido, mais no 2.4ghz so a com o ubiquiti que da para fazer isso ou não ?
sim em 2.4GHz esse analisador gostaria de saber se tem algum analisador de espectrons para 5.8GHz?
Rohde & Schwarz do Brasil
Rohde & Schwarz International
Spectrum Analyzer : Tektronix
New and Used Spectrum Analyzer - MetricTest
Build a 1000 MHz RF Spectrum Analyzer Inexpensively
HAMEG: Spectrum Analyzer
Da uma olhada nas bagaça no Mercado Livre; nos EUA você compra em lojas de Radioamadores como produtos "Second Hand" , restos da Marinha, Exército e Aeronáutica que funcionam muito bem.
Uma garimpada na Rua Santa Ifigênia as vezes aparece alguns modelos antigos mas ainda funcionais.
☼ ▼ Se ajudou, da uma clicada na estrela; thanks!
Acho que o pessoal está procurando algo na casa dos 90 dólares. 3.800 dólares + frete + imposto de importação fica meio puxado
Pessoal,
Que tal usar um nanostation M5 como analisador de espectro? Tem o dispositivo dentro do Sistema Operacional da Ubiquti.
Tudo bem que não é o mesmo que o DONGLE USB, fica meio gambiarra, mas dá pra fazer...
ZéAlves
Aqui eu uso o bullet-m com uma antena omini pra verificar isso, não sei se bem isso que quer fazer.
abraços
hummm
alguem ai tem um sreen dessa função?
Existe um outro analizador de espectro da ubnt mas é em 900mhz. O que vc pode fazer é a análise pelo mikrotik usando cartões 5.8
Em wireless procure a interface do cartão e clique no botão scan, lembrando que isso causa queda das conexões estabelecidas naquele cartão.
o air grid m5 faz analisador de spectrum .....
já testei e funciona bem ....
Poxa, eu não sabia, acho que vou migrar meus clientes pra airgrid2 mesmo minha base não sendo airmax.
sim o airgrid tem essa opçao que eu já testei é só a M5 ...
a M2 eu nunca testei , mas deve ter sim .....
Tô ancioso pelos resultados dos airgrid. Vou começar a testar em clientes
vlw vou testa aki mais o os m2 m5 não tem essa opção...
É.. procurei aqui e não achei.
Vou comprar um airgrid e vou fazer uns testes aqui..
toda a linha airmax tem a função de analisador de spectro.
atualizem o firmware para a ultima versão!