Isso amigo.
O problema maior nisso é encontrar paineis setoriais que possuem polarização dupla.
Se vc for ver mesmo, o uso do mimo fica praticamente condicionado a 100% ubiquiti, pelo menos ainda por hoje.
Saudaçoes,
Nao é só isso. O custo de homologacao desses tipos de paineis nao compensa o resto.
Por isso que digo que a ubiquiti vai ser a distribuidora wireless do futuro. A tecnologia é otima com o custo baixo.
Fora que eles distribuiem ainda o SDK. Muita gente nao tem noção do quao bom é isso...
Se outras marcas não sairem na frente com tecnologias novas e de baixo custo realmente vão ficar pra trás. Antigamente a gente se matava pra fazer um enlace de 4km. Era alinhamento, várias configurações e ajustes. Aí vem uma empresa e inventa um tal de Nano que é só por no lugar e pronto.. Realmente, estão de parabéns. Tomara que continuem crescendo nessa velocidade.
Tem razão.
Mimo é uma coisa e dupla polarização é outra.
Na dupla polarização normalmente se usa para ponto a ponto, onde se transmite numa polarização e se recebe em outra.
No mimo já é diferente. O protocolo trabalha com duas, três ou mais antenas que transmitem e recebem simultaneamente atingindo também um aumento de throughput.
Uma das antenas num determinado momento esta recebendo e a outra já transmitindo. Num outro momento aquela que está recebendo pode estar já transmitindo. Tudo isso numa velocidade de processamento que vai resultar no ganho de velocidade.
Então, posso ter me equivocado na forma de expressar-me. O que quiz dizer é que a antena basestation na verdade são 2 antenas em uma só, nao sei a forma que eles trabalham, mas sei que elas funcionam em mimo 2x2.
Saudações,
Por acaso homologaram as Airmax em 2.4 Ghz?
Desisti.. Ow site horrível, vou tentar meia noite.. ahruaehr