Não sei se entendi bem a sua colocação mas, mesmo se fosse tudo na base e as torres bridge, o tráfego do proxy no PTP seria o mesmo, pois de toda forma vai passar link+cache de proxy até os clientes e ainda por cima teria mais Broadcast por ser em bridge.
Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Ta correto... realmente a banda seria a mesma.. mas em questão do desempenho ficaria mais baixo.. porque se o server acessar o proxy via radio fica limitado a banda do ptp...
Se bem que eu devo ta falando besteira.. não uso servidor em cima de torre.. então.. desculpa qualquer asneira ai.. abraços
boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....
boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....
A turma fala mal de bridge como se fosse o vilão da rede, tudo é relativo, tudo depende de uma boa configuração e acompanhamento...
Então Kleberbrasil, por isso que eu perguntei sobre qual config é melhor, pois eu tenho 5 pops tudo em bridge, de um eu pingo o outro, todas com rb433 e cartões rh52 350 mas setados a no maximo 200mw, e cara ta rodando tudo blz, meu maior porblema são os links caros da CTBC.
Usar IP publico em todos os pops, quer disser ser alcançado tanto interno quanto externo. Podendo sofrer ataque de qualquer lugar do mundo. Requer mais administração e segurança. Com relação às Bridge, permitem filtros muito úteis. Acho importante estudar mais sobre o assunto.