e a e galera da uma mãozinha ai pq meu banco de dados tem 2 anos e 800 contas cadastradas
refaze-lo sereia uma perca de tempo brutal... tem que ter algum outro recurso....
e ae galerinha ng tem alguma ideia?
veja se o seu mikrotik não esta sem espaço livre em disco, e libere algum.. apos isto execute esse comando /tool user-manager database rebuild, caso não resolva.. se tiver backup, limpe a database com /tool user-manager database clear, restaure o backup, e de o comando anterior..
vamos la, primeiramente obrigado pela ajuda, quando a espaço em disco ele tem um IDE 10gb com 8gb livre hehe, quando aos comandos já os fiz antes de criar esse post e mesmo assim nada, alguma outra dica amigo?
Última edição por toboo; 17-11-2010 às 10:14.
Ola amigo tive um problema parecido como seu, sorte de ter um backup tbm ,
Fiz o seguinte
Retirei o pacote usermanager e depois coloquei novamente baixando outro da internet e retornei o backup.
Obs:eu usava uma RB450G na versao 4.10 direcionando para o microsd (cartao de memoria) , aconteceu 3x, depois coloquei direto no systema ai nunca mais me deu problema.
falow t+
ai so verificando a integridade do disco mesmo antes.. pra depois tentar corrigir a database.. você pode rodar com um programa externo num livecd.. ou tentar as ferramentas de disco do proprio mikrotik em 'stores'
ola amigos, obrigado novamente por ajudar, em relação a reinstalar o bacote do usermanager ja tinha feito, quando a integridade do disco testei nessa madrugada que passo e ta tudo ok...., hj na madrugada que vai vir vou tentar algo novo, vo substituir o hd do servidorzinho por que sei la, mesmo segundo teste ele ta ok e um hd velinho e so d 10gb vo coloka um sata de 80, ainda achei essa raridade.... vamos ver no que da...., obrigado novamente quem tiver mais ideias por favor postem....
boa noite galera so finalizando o post, o problema foi resolvido na troca de hd, o que eu estava utilizando era muito lento quando tinha assima de 500 usuarios online o usermanager nao consiguia grava todos os dados de todos os usuarios, portanto bloblema resolvido.....