Alguém trabalha com HPNA e Mikrotik juntos? se sim quais as dificuldades e vantagens encontradas...
Alguém trabalha com HPNA e Mikrotik juntos? se sim quais as dificuldades e vantagens encontradas...
caro camarada
HPNA é um método de transferência de dados trabalhando somente no enlace de dados.
se não me engano a versão 1 trabalha com transferencia de dados usando um par de fios.
a versão 3 utiliza cabo coaxial.
mas nas duas pontas dos conversores vc tem um conector rj45 para fazer a conexão ethernet
Mikrotik é um sistema de roteamento.
Me desculpe pela pergunta boba...
Mais realmente eu tinha essa dúvida, existia alguma dificuldade em controlar o roteamento,tráfego etc..
numa rede HPNA.
De qualquer forma obrigado!
HPNA 3 ou 1 trabalha no meio de transmissao o resto é tudo igual, resumindo hpna vai fazer a parte do wireless da sua rede o controle continua igual voce pode usar tanto um mikrotik como um servidor linux pra fazer o controle tanto de mac quanto das velocidades, pode usar pppoe ou hotspot tambem funciona bem.
A exelência do HPNA é o fato de vc transmitir por uma longa distancia dados, a unica coisa q axo onde ele peca é o fato de vc ter polca conexao de slaver para cada master, se n me engano sao 23 slaver pra cada master.
Olha eu trabalho com Hpna em rede coaxial, trabalho com master 128Mb com capacidade de 30 EndPoint (clientes), e saiu agora um master com capacidade de 256Mb e 62 EndPoint.
Tenho mais de 8km de rede coaxial, estou testando e aprendendo tudo, hoje tenho mais de 80 EP instalados e 12 Masters, atualmente centralizo tudo no Myauth3, mas quero descentralizar, estudo utilizar na rua a RB433 por cada Master. Hpna funciona muito bem, foi utilizada pela 1ª em rede coaxial no Brasil pelo Sr. Ary Braga da NET Angra/RJ.
Última edição por Munch; 28-09-2010 às 11:59.
olá camarada
eu vi a sua foto
os transmissores que ficam lá atrás são seus também?
parece muito com os da net virtua
São passivos de Tv a Cabo (Tap, Divisor, TFC). São da empresa que trabalho. a NET utiliza DOCSIS, aqui estamos utilizando o ótimo Hpna.
EndPoint (modem cliente)
Nivel de sinal no EP, veja a velocidade na rede Coaxial. (neste ponto o assinante está a 2305m do Master.
Matéria sobre o Hpna:
http://1.bp.blogspot.com/_amF-xrO4iJ.../s1600/Top.BMP
Última edição por Munch; 28-09-2010 às 20:36.
Veja também os seguintes fornecedores:
http://www.trendexport.com.br/ (Master com 30 clientes)
Bem vindo a Telcon (Terá o novo Master com 62 clientes e modens com Ata incluso)
Um dos divulgadores da tecnologia no Brasil: Tecnologias, Negócios e Oportunidades. o Sr. Bismarck de Paula.
A CiaNet lhe oferta um ótimo suporte.
Ou seja, todas as opções são ótimas, é só escolher.
[]´s
Última edição por Munch; 06-10-2010 às 10:40.
Olá sou consultora de vendas da Cianet (Daiane), conheço bem as outras marcas que trabalham com Hpna também, como a sendtek, e outras.
Estamos com a nova versão Hpna 3.1 com 256Mbps, gerencimento completo e sofisticado, layout muito menor do que os concorrente sendo mais leve e menor para o ambiente a ser aplicado, custo benefício competitivo com outras empresas, produtos próprios e Nacionais , com suporte , garantia e manutenção direto com a CIANET.
Interessados entrar em contato no telefone 48 2106-0143 Daiane.
Abraços
bem
e a pergunga que não quer calar
o HPNA 3 OU 3.1 PHONELINE alcança quantos metros de linha física?
Em rede Coaxial o HCNA (derivação do HPNA para rede Coaxial) tem modelos que funcionam de -50 a -65 dBmv, levando em conta que uma rede de coaxial .500 tem a atenuação de 0,015dBmv por metro.
não entendo direito como funciona este sistema como eu iria montar uma rede com estes equipamentos e quanto custa cada 1 voçes poderiam me esclarecer .
o ping da rede fica em 1 ms ou tem algum problema de delay
o que e este tap para que ele funciona
e nestes tap pode colocar quantos clientes ins 10 por tap e isso