3 Setoriais poderiam ser colocadas em uma torre telescópica de uns 15 mts? Ou seria muito peso?
3 Setoriais poderiam ser colocadas em uma torre telescópica de uns 15 mts? Ou seria muito peso?
Cara o ideal é não colocar, vou contar minha experiencia eu coloquei 4 painel da hyperlink em uma telescópia pois onde estou é complicado colocar torre, ela durou uns 3 anos, teve uma tempestade tão forte que perdi tudo cara, quebro painel queimo routerboard causa da chuva. Eu acho que não é bom e não é profissional fazer isso.
Cara aqui eu acho que precisa sim, pois quando eu fui na prefeitura eles comentaram sobre um alvara de construção de torre. O ideal é você ir na prefeitura de seu municipio para tirar todas as dúvidas e verificar quais são as leis que você tem que seguir.
Exato, cada município rege essa parte como bem entende, dos quase 6000 municipios do brasil duvido que mais de 400 tenham legislação a respeito, isso deveria constar na lei organica de cada municipio a meu ver, mas poucos tem isso, geralmente há algum orgão ou secretaria que responde pelas generalidades de 'boas condutas' ou algo do tipo, mas por falta de legislação a respeito eles não fiscalizam ou autuam ninguem, nem podem acatar ou desacatar autorizações do tipo.
Quanto ao material, temos repetição com 2 paineis 90º 17dB e uma grade de 19dB, com uma RB433AH e fonte, em 12m de barra 1 1/2", chapa 13, está sobre uma casa, tem 3 estaios nos 6m e 3 nos 12m, ao todo fica com 21m. Vibra com o vento e tal, mas não chacoalha, o problema é só o trabalho pra montar e pra manutenção, o ferro dobra pelo peso então acho mais fácil montar andaime ao lado e montar a partir dele, ultima vez que queimou fonte precisamos montar 19m de andaime, só pra trocar fonte. Foram 7 horas gastas pra isso, fosse estaiada levaria 15 minutos. Não monto mais isso de jeito nenhum.
Bom dia,
os requisitos mudam de cidade para cidade, pois dependem das exigências da secretaria de obras e estruturas da cidade (esse nome também muda de cidade para cidade), da agência ambiental municipal e estadual, do CREA local (ou do escritório mais próximo), do corpo de bombeiros, se estiver próximo a aeroportos e base militares de autorização da Aeronáutica. Mas, vamos resumir:
- Prefeitura: alvará de construção e autorização para instalar a torre no endereço;
- Agência ambiental: licença ambiental para construção da torre;
- CREA: ART e projeto de construção da torre;
- Corpo de bombeiros local: normas de segurança, contra incêndios, etc;
- Aeronáutica: Próximo a aeroportos, bases militares, campos de aviação;
- Engenheiro Eletricista: projeto e ART de SPDA e ART e projeto elétrico da torre/estação;
- Anatel: autorização SCM, ou STFC, ou SMP, ou SME, etc.
Em resumo, o que pedem atualmente é isso.
Caramba é dificil trabalhar 100% legalizado, é muita coisa que é exigida.