Galera
o thunder nao ta fazendo cache onde sera que to errando
Galera
o thunder nao ta fazendo cache onde sera que to errando
eta,
Passe alguma informação se quer ajuda!!
Criou o diretório onde será feito o cache, configurou o painel online, restartou o servidor após configuração, esta pingando pra internet, navega no cliente, registra algo nos logs, colocou usuário e senha na configuração do cd conforme o video, leu o tutorial do inicio ao fim, tem alguma dúvida ?
Seria bom que todos seguissem o que ta escrito, normalmente quem lê o tutorial consegue fazer sozinho.
Criou o diretório onde será feito o cache: sim ( no hd)
configurou o painel online: sim
restartou o servidor após configuração: sim
esta pingando pra internet:sim
navega no cliente: sim
registra algo nos logs:não
colocou usuário e senha na configuração do cd conforme o video: sim
leu o tutorial do inicio ao fim:sim
tem alguma dúvida:sim ( as configuração online que fiz vai ser aplicada no thunder automaticamente? ou nao)
Boa tarde meu caro m4d4, tenho um pc aqui com uma placa mãe Pcships 775, com processador Celeron 3.0 + 1Gb de memória, quero colocar um hd de 1TB Sata2, quantos clientes vc acha que posso atender com ele???
boa noite
alguem sabe pq quando acesso o relatorio do thunder via ip fica (THUNDER THREADS:0) e as x THUNDER THREADS:1) e a conexão muito lenta nos terminas.
Caro eta,
Se não registra nos logs é porque não esta recebendo as requisições, então você deve efetuar os procedimentos do tutorial por completo, redirecionando os clientes do mikrotik com as regras referenciadas no tutorial e configurar o thunder como modo transparent true, ou se preferir configurar no o ip e porta do proxy no browser e utilizar o modo transparent false (somente indicado para lan-houses que não possuem outro servidor ou meio de efetuar o redirecionamento).
adbthomaz,
Hardware Desejável - Atende redes com até 160 pc's
Processador 1.8Ghz ou superior
2 GB RAM
1 HD 500GB ou maior
eta,
1 (uma) thread indica que o seu cadastro não esta correto, o login deve ser algumacoisa@pcram, deve utilizar o video de configuração, isso fará a liberação das 1000 threads do modo demonstração.
Última edição por m4d3; 10-01-2011 às 19:14.
caro m4d3, obrigado pela resposta vou comerçar novamente do zero.
Caro m4d3 boa noite,
Fiz tudo movamente como manda o tutorial porem quando a regra de redirecionamento no mk ta ativa nao navego no entanto o msn fica normal. quando coloco ps ax |grep thunder |wc -l retorna 1 e ja foi verificado o tuhnder.conf
Login:xxxx@pcram
pass: xxxx
transparente true
cacherdir /conlinux/thunder/cacher/
cache_limit 90
pidfile /var/run/thunder/thunder.pid
......
e ja restart o thunder e continua com 1
essa parte Header Personalizado X-Cache: deixei em branco
Parece que o erro esta aqui
cacherdir /conlinux/thunder/cacher/
O correto seria
cachedir /conlinux/thunder/cache/
conserta lá no painel online da bm e reinicia o servidor pelo menu, depois testa e veja se resolveu
ok
ta certo foi erro na digitação
no painel da bm em parent proxy vou colocar o ip do thunder ou ip da interface do mk q se conecta com thunder?
Reinicie o servidor pelo menu, opção z para desligar depois ligue novamente.
digite sudo su
depois digite /etc/init.d/thunder restart
cole aqui a mensagem completa do restart...
Qual o seu usuário ?
ok
eta1303@pcram
Você utiliza ip público nos clientes ? se não, desative o TPROXY.
E de qualquer modo adicione os ips na lista de ips Sem TPROXY conforme o tutorial.
eta1303@pcram
shutting down thunder ...
starting thunder ....
exiting..
/home/conlinux
root@conlinux(0/0)$
desative o TPROXY no menu do thunder é isso
os ip para adicionar no painel são aqueles ou o que uso nas minha confgurações da minha rede e vou colocar ele da quele jeito que ta tutorial?