minha dúvida tb, é a mesma do amigo!!!alguém já passou por isso?!
minha dúvida tb, é a mesma do amigo!!!alguém já passou por isso?!
eta,
A sua dúvida pode ajudar os demais então vamos lá.
Se você tem ping pra fora é porque o mascaramento esta funcionando e também a configuração dos ips esta correta, se pinga no endereço o seu dns também esta funcionando. Logo, quando reiniciar o thunder deve aparecer a mensagem que esta OK e que tem 1000 threads liberadas, pra isso vc digita no console.
sudo su
e depois digita
/etc/init.d/thunder restart
colando aqui no fórum o resultado que vier na tela pra ter certeza de que esta ativando o thunder corretamente, se preferir posta um print screen, aos demais, digo que leiam o tópico e executem como esta lá, se fizerem algo diferente pode não funcionar. Suporte a linux não é aqui, se tem dúvidas básicas devem começar a estudar os comandos eu sempre recomendo isso, afinal entender um pouco o que se passa não faz mal pra ninguém, pra isso serve o fórum.
Olá já tentei configurar o sistema tal e como se explica aqui no foro, mas não consegui o fazer funcionar, aqui lhes deixo uma imagem de como estou a conectar as equipas e as configuraciones que utilizo para ver se me podem ajudar
Outra dúvida que tenho é que quando se termina de configurar o CPU com Thunder há que reiniciar o CPU e permitir que auomaticamente se seleccione a primeira opcion do LiveCD?
agradecere as respostas
Saludos
porem quando ativo a regra de redirecionameno do mk para thunder nao consigo navegar
tem que deixa selecionar a 1 opção
vc consegu pinga da sua rb par o thunder?
do thunder vc consegui pinga para internet?
ex: uol.com.br e google.com.br
post seu resultado
Estou impossibilitado de responder questões que já estão no tutorial.
caro m4d3,
isso nao ta no tutorial
porem quando ativo a regra de redirecionameno do mk para thunder nao consigo navegar
caro eta,
Tutorial atualizado pede nova leitura, se não concordar com os termos infelizmente não poderei ajudar, faço o que posso pra ajudar, mas vou parar de responder questionamentos em vão. Desde já.
caro m4d3,
ok
desculpa qual quer coisa
desde ja agradeço todo a ajuda que tem mim dado.
Eta,
Se não navega deve estar com algum erro no nat(regra do MK) ve se tem a regra de direcionamento e a regra de mascaramento (masquared). a de direcionamento para porta 8080 tem que estar acima das outras regras.
obs: as regras estão no tutoria ve que tem as regras e dicas para vc criar o quere tree e mangle que faz a marcação dos pacotes, para que o thunder posso contabilizar.
Abs,
Jean Lima
ok jeanlima
vou verificar
obrigado pela resposta
caro jeanlima,
obrigado pela dica, to navegando e fazendo cache porem a navegação to achando lenta.
vc tem alguma sugestão
caro M4D3,
quando vou reiniciar o thunder 6 livcd as configuração da eth0 tenho que configurar novamente, sendo que na interfaces ta gravo as configurações certas
vc tem algums sugestão?
desde já agradeço sua atenção
Luciano,
Inicialmente configurei diversas vezes e cheguei a falar igual a muitos de nossos amigos aqui do forum, que não funcionava ou teria algo errado... Mas seguir a risca o tutorial, e funcionou quase perfeito, a unica coisa que achei estranho é que toda vez que estou reiniciando o servidor, para de funcionar, aí preciso restartar a rede, após isso funciona novamente...
caso se seguirem todos os passos e não funcionar, verifiquem com
ifconfig
se não mostrar os ips da placa de rede apenas o MAC, utilizem o comando:
sudo /etc/init.d/networking restart
aqui funcionou perfeitamente!!!
Luciano verifica ai pra gente por que pode está dando esse problema, desde já agradeço,
Ronaldo Vieira
VCNETWORK
Última edição por vcnetwork; 16-01-2011 às 15:56.
Pow....parece q está cacheando........
só umas dúvidas.....
1-trabalho com rede /30 no mikrotik, como seria o redirecionamento?
2- onde vejo o gráfico, como faço para acessá-lo?
3- a config de rede não fik salva, fiz o q o amigo falou e funcionou...no post logo a cima, só q quando desliga e liga denovo, naum fik salva, e quando faltar luz?!
Obrigado a todos do fórum! tenho aprendido muito aki!
caro lucas,
2- vc tem q digitar o ip do thunder no seu navegado
ok
post o resultado
Última edição por eta1303; 17-01-2011 às 19:02.
Fiquei testando por 32 hs, e aparentimente funcionando, mas não sei o que houve, parou do nada... num consigo pingar de dentro do cache, qnd mando pingar o pc trava, se tentar pingar pro MK, vai tranquilo, vou reconfigurar tudo mais uma vez e posto resultados...
Luciano.... era problema aqui, mas revirei tudo aqui, achei dois problemas, 1º Placa de Rede Danificada (Paraguaias)!!!, 2º de tanto verificar o que tava errado, acabei digitando um x na regra do nat dentro do mk... ao inves de srcnat tava xsrcnat...
Só continuou o problema de ter que toda vez que reiniciar o sistema eu ter que restartar a rede com o comando:
sudo /etc/init.d/networking restart
sudo /etc/init.d/thunder restart
Fora isso, tudo o ok, vou continuar testando e posto resultados... E muito obrigado pela atenção...
Última edição por vcnetwork; 18-01-2011 às 01:28.
Acompanhando.... show a iniciativa, e o projeto... 100%.... to testando ele aqui em laboratorio... execelente pra quem nao conhece muito d linux, cache e pra quem conhece tbm mais uma opçao de melhoria... parabens a todos do projeto...
Puts agora q vi.. M4D3, se usa ainda ICQ axei q eu era o unico.. rss..
Última edição por aka2005; 18-01-2011 às 11:02.