Que solução em matéria de antenas 5.8 , vocês tem usado nos clientes?
Vi esta propaganda mas nunca li nada sobre os resultados.
:: GLOBAL FAST ::
Esta é barata para uma solução cliente. R$ 64,00
Esta eu não sei o preço
Que solução em matéria de antenas 5.8 , vocês tem usado nos clientes?
Vi esta propaganda mas nunca li nada sobre os resultados.
Esta é barata para uma solução cliente. R$ 64,00
Esta eu não sei o preço
Carlos, em 5.8ghz eu to usando antenas grade oiw 27dbi e no airmax eu uso airgrid 27dbi e 23dbi ou nanom5.
O melhor custo beneficio tem sido Oiw 22db/27db grade ou aquario 25db/29db parabola fechada.
O problema da parabola fechada é a resistencia, principalmente para se colocar em cliente, tem que fazer uma instalação bem feita, senão, com os ventos que tem dado por aqui, é só chover que joga ela no chão.
Tem tb os nanos e outros parecidos com antena integrada, se não for usar em distancias muito grandes, são estáveis e tem grande gama de configurações/ajustes.
Aproveitando o topico, qual radio 5.8ghz vcs tem usado?
Neto, eu tenho usando somente bullet m5 ou airgrid m5. AP convencional eu chegue usar aquele ap router wap354 mais foi perda de tempo e dor de cabeça eu não gostei de jeito nenhum. Tenho uns 4 parados aqui.
Acompanhando.
Usamos em 5.8GHz a AirGrid mesmo, pela facilidade na instalação e pela distancia que ela suporta, nos clientes mais proximos até 2km estamos indo de nano5loco direto no mastro. Porém como boa parte da rede é dual 2.4/5.8 ainda estamos usando algumas nano2loco e grade aquario com AP. Sendo que os clientes que utilizam as soluções UBNT não dão nenhum tipo de problema de suporte, enquanto as grades com ap e adaptadores usb são o carro chefe do suporte técnico, por isso nao recomendo ninguém a utilizar este tipo de equipamento do inferno.
Sei que cada caso é um caso.
Mas em não usando Airmax, só 5.8 tradicional, por exemplo, um bullet5 no cliente, fico na dúvida sobre a antena a ser utilizada.
AirgridM5 fica com recursos subutilizados, a não ser que a torre também seja Airmax ativado.
Antena de grade 5.8 que tem no mercado, está mais cara que antena 2.4, apesar de ser bem menor.
Por isso levantei a questão da antena citado no primeiro post. R$ 64,00
Sei dos problemas para alinhar uma offset, mas nada que não possa ser feito.
O único problema é que não li nada até hoje de alguém usar esta antena.
Seria uma solução financeiramente atraente para cliente 5.8: bullet5 + esta antena.
Bem, em 2,4 tenho colocado uns clientes com Bullet2 + Antena Aquario de 25db de grade, td tranquilo. abçs.
Uso com sucesso.
Mas o ponto é: o que usar em 5.8 no cliente, que seja compatível com a realidade deste "bendita inclusão digital". O pessoal quer , mas não quer pagar o custo de 5.8.
Veja o link do primeiro post.
Aquela antena, apesar de não ser ainda homologada, está num preço bom, 64,00. Fica dentro da média que pagamos por uma grade 24dbi aquário.
O que quero saber é se esta 5.8 rende bem.
Por via das dúvidas fechei uma compra para um setor de uma repetidora em Airmax 5.8. Vou colocar tudo com airmax ativado. Mas o kit cliente fica em praticamente 250,00. Vou abraçar estes custos para ver como é o desempenho.
Mas queria abrir o outro setor com 5.8 tradicional e fazer uma comparação de desempenho.
Usar neste setor, no cliente, bullet5 e esta antena da Global Fast. Fica num preço final muito convidativo.
O mais correto e para não se incomodar é nano 5 nano loco5 e nos mais longes usar grade da hyperlink ou disco da aquario com bullet. Hoje em dia não da mais para falar com custo beneficio e sim em qualidade e desempenho para não se incomodar mais tarde. Exixstem n marcas excelentes no mercado, mas o bom seria comentar somente as que ja se tem experiencia propria. Eu ainda não usei nano 5 com antena externa, as demais mencionadas são simbolo para deitar a cabeça e dormir em paz.
Última edição por Zarttron; 26-01-2011 às 23:06.
Então vou te contar uma coisa que me incomoda.
Uso grade OIW 2.4 com bons resultados. Pago 70 e poucos. Fui ver o preço de uma grade 5.8 OIW e é bem mais cara. Argumento do vendedor: esta antena é muito mais caprichada na qualidade que a 2.4.
Não concordo, a contrução é a mesma, e ainda por cima de tamanho menor.
Se ele me dissesse que é mais caro porque vende menos até entenderia. Mas não alegar superioridade do material. A 2.4 já é muito bem construida e leva muito mais material.
Agora que estou me preparando para o 5.8 tenho dificuldade em encontrar antena para uso cliente.
O Jadir só usa o Nano5 direto. Mas eu conheço o terreno dele. É plano e ele não tem cliente mais que 1km.
Nano5 é o ideal.
Mas no meu caso, que já levo medo com a visada na minha região, preciso de uma antena que concentre mais o feixe de irradiação. Mas que caiba no bolso como disse o Jadir.
Me parece que quando se fala em 5.8 os preços estradulam porque está ficando moda 5.8.
E se é para pagar mais por uma antena dessas, então vou logo para o AirgridM5. Já comprei o primeiro lote . Logo saberei o desempenho com o RocketM5.
Mas vou anotar esta sugestão Jadir. Sabe-se lá se um dia não preciso.
Carlos, ATUALMENTE se eu não fosse usar NanoStation iria direto para AirGrid. Por motivos óbvios: desempenho, praticidade e estética.
Pensa pelo lado do modelo de negócio: só a logística de ter que procurar dois fornecedores (sim, dificilmente quem vende a antena vende o rádio com preço bom, e quando tem preço não é homologado), pagar dois fretes e ainda ter que fazer conexão dos equipamentos já torna o AirGrid compensatório.
Pra ti que é quase meu vizinho, tenho um ótimo fornecedor de equipamentos Ubiquiti aqui no Rio Grande do Sul, e é revenda autorizada da StreakWave do Brasil (Interenge, de Curitiba). Pessoa responsável, comprometida em trazer a solução para nossos problemas e consegue ótimos preços!
Te passo por msn, só me pedir. Abraço.
Tomara que a Streakwave já tenha os produtos que eles homologaram. A linha é bem ampla.
Depois que colocar este primeiro setor com Airmax, que deve chegar semana que vem , já vou ter uma impressão melhor do 5.8 no meu terreno geográfico.
Caro amigo Air Grid M5 não tem igual show de bola uma das melhores antena para o cliente final.
Não tem manutenção nenhuma, não da problema e a navegação nem se fala, show de bola.
Me add ai que te dou o mapa da mina pra vc comprar elas.
msn: [email protected]