Boa Tarde!
Pessoal, hoje eu descobri que no fórum do under-linux havia esta sessão especifica para MK! Muito legal mesmo. Ai ja resolvi aproveitar para tirar uma duvida.
Eu tenho um link ponto-a-ponto interligando 2 predios (Matriz-Filial), entre esses links, eu tenho mais 2 MK's (Todas RB's), ou seja, Tenho 1 antena na matriz visando o predio 1, no predio 1 tenho uma antena para a Matriz e outra antena visando o predio 2, no predio 2 tenho uma antena visando o predio 1 e outra visandoa filial, onde eu tenho outra antena. Atualmente nós trabalhamos em modo Bridge, mas desta maneira todo o broadcast passa de um lado ao outro. Ja trabalho com 2 ranges de rede diferentes (1 para Matriz, outro p/ filial).
Ja tentei colocar regras de filtragem, mas não estavam funcionando como deveriam...enfim. Existe alguma maneira dos MK's trabalharem em modo routed? Desta maneira ja eliminaria a transmissão de broadcast.
Eu estou com um ambiente teste montado na minha mesa com outras 2 RB's que tenho para backup. Configurei uma bridge teste e as RB's comunicaram bem, mas nao consegui fazer com que elas se enxerguem, sem a bridge.
Agradeço a ajuda.