Bom Dia,
Estou com essa duvida
Qual o melhor no CLIENTE, nanostation M5 ou nanobridge M5?
Ou os dois iram funcionar igualmente?
Abraços....
Bom Dia,
Estou com essa duvida
Qual o melhor no CLIENTE, nanostation M5 ou nanobridge M5?
Ou os dois iram funcionar igualmente?
Abraços....
Nanobridge é melhor porque a antena é direcional e não vai captar tanta interferência lateral.
Concordo com os amigos acima porém: um fator nao foi pensado:
O Nanobridge tem 5º de abertura! Preste bem atenção se realmente irá conseguir receber bem o sinal do elemento transmissor na torre....Ocorre que um disco como o NB M5 tem 30cm de diametro..sendo assim sua captação não é das melhores se tratando de um elemento transmissor como uma setorial de angulo aberto ou uma omni...
Pesquise melhor!
Na duvida use o AirGrid que é um NanoBridge mas com abertura maior por ser grade.
Mas então, com a nanostation não vai ter mais interferência por ela ter abertura de 40 graus??
Cara.. essa interferencia não é muito perceptível...
Lembrem que o nanobridge trabalha 1x1, uma vez que você tem que setar a polarização fisicamente..
E o nano m5 trabalha 2x2 (logico com transmissor 2x2)...
Eu tenho uns 300 nanos m5 na minha rede... MUIIIIITO bons.. uso airgrid e nanobridge para clientes mais longes... até agora ta tudo tranquili...
Ahh.. duas dicas rapidas.. se mora na praia cuidado com os grid e bridge.. enferrujam rapido!!!
E NUNCA, nunca use a abraçadeira plastica do nano.. compre de ferro.. perti 10 nano por causa da abraçadeira!
Só pra constar.. falei merda no post acima... abri um enlace meu e reparei que entre os dois nanosbridge estava uma conexão 2x2 então IGNORE.. o que falei... BESTEIRA!!!
Rapaz... o que menos corre aqui voa!!!!
Que bom que eu me redimi.. Eu realmente me confundi com as air..
Mas me perdoem..ehehehehehe
Alias, falando nos bixos.. eu recomendo atualizarem o firmware dos mesmos.. saiu um novo, tanto para os comum quanto para linha airmax.. nos airmax, o novo firmware tem ate um analizador de espectro...
Novamente foi mal ai galera.. to trabalhando demais.. a cabeça começa a falhar...ehehe
abraços..
Então vamos lá...
Em que situação usar nanobridge M5 e nanostatio M5??
Alias Nanostation M5 é 2x2 mesmo??
Eu estou montando uma BaseStation de 90x20dbi - em que caso eu consigo 6Km da basestation?? Vou usar tudo airmax.
tmelooliveira,
pq nao usar a bracadeira de plastico nas nanos? nao entendi...da pra explicar melhor?
valeu!
abracos a todos
pois ela reseca com os raios UV ....
e a nano pode soltar e cair ...
uso as abraçadeiras de antenas aquario .
o famoso U ....
Exato, aqui no inicio usavamos elas.. agora sempre tem um nano ou outro caido..
E o pior é quando cai em dia de chuva.. tenho varios estragados devido a essas braçadeiras...
Bom eu considero dessa forma...
em até 2km pode ser usado NanoStation Loco M5
em até 4km pode ser usado o NanoStation M5
em até 10k usar o NanoBridge M5
não acho vantagem usar airGrid pois elas são 1x1 e recebem mais interferencia por ser de grade e o preço não diferencia muito.
Bem recebo um link de 6.5km com nano5 sinal sempre ficava entre -74 -70 pensei comigo e não li muito e comprei bullet5+aquario 25dbi, instalei e sinal entre -72 a -68... Tanto com o nano5 quanto com bullet5+aquario 25dbi mesma taxa de transferência e praticamente mesmo sinal... O que vocês recomendariam para receber este link?