Postado originalmente por
natanurso
o problema é que a rua é inteiramente comercial, e a antena ja está fixada no vizinho
,
neste novo esquema q estou linkando tem o local da empresa do meu tio, entao axo q talvez de para eu colocar +1 Nanostation lá e entao ele repassar o sinal sem fizada para a casa.
O nanostation se estiver virado de costa (direção casa) vai receber o sinal do outro q vai estar virado diretamente para ele (distancia Reta de 200 a 300 metros)...
é possivel fazer essa configuração que eu estou pensando no Nano?
o eskema vai ser o seguinte:
Sinal sai da Empresa do meu pai, vai para a empresa do meu tio e depois para a Casa
no caso, tem como usar para acessar e repassar informação a antena do meu tio e como faz esta configuração?
Link do esquema:
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
Meu tio tem uma anten de 2.4ghz q manda 1 sinal wireless amplificado para a casa dele (sinal de servidor de camera) , mas como o sinal é meio ruim (este sistema ta operando la a uns 3anos na epoca era TOP, mas agora nao é tao bom e ja tem tecnologia melhor) , ele está pensando em colocar 1 nano m5 para mandar o sinal para a casa dele, entao, tem como uma antena simular os dois serviços ao mesmo tempo (ai eu divido o preço da antena com ele) ou terá de colocar 2 antenas?...por ter 2 nanos muito proximos nao causaria 1 interferencia grande?
obs: a linha preta seria de como osinal passsa para a empresa dele e vai direto para a casa do meu pai, e a outra linha é aonde vai para a casa dele...
(no desenho nao mostra, mas do telhado da empresa do meu pai da pra ver q xega direto la , sem visada)
(e para ir na casa do meu pai passa por 1 escola (2 andares só) creio q nao irá interferir tanto, apesar de ter uma diferença de altitude entre a empresa do meu tio e a casa)