Olá a todos, qual seria o melhor AP para uma rede de 10 clientes?
Pretendo pagar até uns 200,00
Abraçoss!
Olá a todos, qual seria o melhor AP para uma rede de 10 clientes?
Pretendo pagar até uns 200,00
Abraçoss!
tem um amigo meu que usa um generico com chipset rtl8186 com antena de 12,5db omni e tem hora que tem uns 20 users on-line deboa, eu uso um la em casa so pro meu notebook mesmo.
vc vai usar interno ou externo? e tem que ver o trafego, se vc for colocar apenas internet e nao fizer controle de banda no AP estes genericos serve para uns 200k/cliente com uns 15 +o- online.
recomendo o engenius, nao é tao caro e é melhorzin dentre os com este chipset, caso queira gastar um pouquinho mais e ter mais qualidade, pesquise aqui no forum pelos ubiqiti.
eu apostaria num senao 3220, barato estavel e eficiente
ja usei o super ap gts instalei para um escritorio com 15 pcs ja faz mas de 1 ano nunca deu problema
Amigo, pode ser o Airlive 5460ap v2 ou o 5470, ou entao, como ja disse o amigo ali em cima, o Senao Ecb-3220.
isso tenho um senão ecb 3220 uns 3 anos sem trauma.
Opa e ai pessoal blz, uso em um orgão publico que trabalho aps Airlive 5460ap v2, ja tive pendurados nele mais de 30 pcs, mas para usar a media de 10 a 15 ele é otimo, sem nenhuma regra nele so para fornecer sinal ela da conta tranquilo.
use rb433 com cartão
cara se for para uso interno indico o SUper AP GTS agora se for para uso externo acho muitooo melhor um Bullet 2 de 100mw... barato e muito eficiente
Eu agradeço muito a todos, eu quero apenas para dez clientes, vou dar uma pesquisadas nesses ap que vocês falaram, um abraço e todos.
Esse é show de bola: http://www.gtsnetwork.com.br/index.asp?dep=9994&marca=1&pdcat=12&nomec=Wireless:%20Access%20Point&idProd=286
Já mantive 25 simultâneos nesse aparelho em conjunto com omini em uso externo.
Amigo,
Em uma rede até 10 computadores pode qualquer um com reputação aceitável: Dlink, TPlink e etc.
Algo na média entende. Agora quando passa de 10 computadores é algo a ser pensado, pois a qualidade do equipamento influência e muito, até mesmo ser for um tráfego pesado como por exemplo em um Data Center.
Abraços!!!
bullet 2 hp sem duvida
Pessoal fica esperto, agora a Anatel fai começar a trabalhar de verdade.
Eu fui denuciado e lacrado, mas eu estou tirando minha licença dentro de 1 mes ou 2 sai minha licença.
quem me denuciou, denunciou a prefeitura aqui da cidade tb que possui uma rede outdoor para atender as secretarias do municipio, pois é foi lacrado tb, equipamento homologado so que sem Licença SLP, se tem uma rede particular dentro de sua empresa ou orgão publico, deve ter Licença SLP, e com potencia erp dentro do permitido, para nao prejudicar os provedores da região.
tire base por esse cara que alem de nao ter SCM, usa adsl, e router adsl sem fio.
ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade
ate mais pessoal.
Bullet 2. Não precisa ser HP, é exagero pra 10 clientes. Melhor radinho barato pra AP: TP-Link. Segura mais de 15 na boa.
E cuidado com Anatel como disse o amigo acima.
anatel a foda, daki a pouco vai querer cobrar scm do ap que fica ali no quart do meu irmao mandando sinal pro eu noote... affs pelomenos na embalagem dizia ser homologado hehehehe
isso não existe se for assim vai ser proibido ter roteador dentro de casa huahuahaua vai ter que multar todo mundo .
sera que e mas uma artimanha do governo para arrecadar mas .... huahuahauahahua tem roteador ta ferrado toma ai uma multa de r$ 3 000,00 assim descamba pra baixaria